Ladário

Com salas climatizadas, prefeito José Antonio entrega Escola e CEMEI no Boa Esperança

 

Os estudantes e moradores do Bairro Boa Esperança, Conjunto SEAC, receberam na tarde desta terça-feira, 24 de maio, as primeiras duas Unidades Educacionais da região. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Régula e o Centro Municipal de Educação Infantil Mariano da Silva Carneiro, foram entregues pelo prefeito José Antonio Assad e Faria, que esteve acompanhado da primeira dama Gisele Maria Saab Assad e Faria.

A cerimônia também contou com a presença de autoridades civis e militares do município de Ladário e familiares que representaram os homenageados, que receberam o nome das duas instituições educacionais, além da participação da Banda do Comando do 6° Distrito Naval e apresentações culturais de alunos da escola e creche.

As duas unidades escolares foram construídas por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica- FUNDEB, e dentro de Ladário, são os segundos centros educacionais a terem todas as salas climatizadas, já que a Escola Municipal Professor João Baptista foi a primeira a receber climatização.

A escola Irmã Régula, no valor de R$ 787.296,28 e a CEMEI Mariano da Silva Carneiro, R$ 989,872,86, irão atender aproximadamente quase 700 crianças, sendo 580 alunos na Escola e 110 crianças de 0 a 05 anos, na CEMEI.

Para o chefe do Executivo ladaresne, o momento vivido foi à realização de um sonho, que teve início em uma área que antes servia como local para armazenar um “rio”, levando uma enxurrada até a casa dos moradores que vivem próximo a obra entregue.

“É muito importante à gente pensar na transformação do que aconteceu aqui. Logo quando assumimos, juntamente com o Secretário de Obras Roberto Guimarães, passávamos aqui pra ver uma enxurrada de água que descia em direção as casas do SEAC. Era por aqui nesse terreno, que descia um rio, entrava e invadia grande parte das residências. A primeira obra foi feita, uma valeta, vala de interceptação de água que acabou cortando e jogando essa água em outro local. Foi aí que pensávamos que a área era tão importante e necessária, e não descansamos enquanto não resgatamos essa área pro nosso município. A primeira petição que apareceu, foi que, nessa localidade era necessária uma Escola e uma CEMEI, e desde então lutamos para que isso pudéssemos tirar do papel e virar realidade” lembrou José Antonio.

Seguindo, o prefeito ainda anunciou mais investimentos para o terreno que abriga os educandários, “essa escola e a creche, como vocês estão vendo, elas tem uma área muito maior, isso significa que pensamos, para ser um complexo da educação, um lugar, onde crianças possam crescer e se desenvolver com segurança, tranquilidade e alegria. Todo esse espaço, entre os dois prédios, terá uma praça de eventos. Ali atrás, temos uma área para ser duplicada, o que significa mais espaços para nossos alunos, e também, um ginásio poliesportivo. Nós já garantimos para que isso possa acontecer”, informou.

Para a moradora, Silvana da Silva, mãe de três filhos, onde dois estão matriculados na Irmã Régula e um no Mariano da Silva Carneiro, a entrega desses espaços é sinônimo de desenvolvimento.

“Estou feliz e satisfeita, pois, agora meus filhos podem estudar perto de casa. Antes enfrentávamos sol, chuva para chegar até a escola mais próxima. Minha filha já chegou a perdeu provas por conta disso, mas acredito, que isso não irã mais acontecer. Moro aqui há nove anos, e nesse tempo, já ganhamos asfalto, escola, CEMEI e até mesmo uma Unidade Básica de Saúde que supre as nossas necessidades. Falta muito ainda, mas sabemos que estamos caminhando”, falou Silvana.

Na Escola Municipal Irma Régula, os alunos e professores contarão com quatro salas, todas climatizadas, que atenderão crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Outro aspecto positivo da unidade será a segurança dos alunos e um espaço com palco no centro do prédio que servirá para apresentações culturais e reuniões de pais.

Já a CEMEI Mariano da Silva Carneiro serão 04 salas, climatizadas, com solários, sala multimídia, cozinha e lactário, refeitório, pátio coberto, secretaria, sala de professores, arena para apresentações e banheiros adaptados para alunos com necessidades educacionais especiais. (Assessoria de Imprensa- PML)

 

Por: Da Redação