Ladário

Centro Municipal de Educação Infantil é invadido em Ladário e prejuízos podem chegar a R$ 5 mil

Ladrões entraram pela janela da cozinha e levaram os eletrodomésticos

 

Ladrões entraram pela janela da cozinha e levaram os eletrodomésticos
Cozinheira da CEMEI deu falta dos aparelhos assim, que entrou na cozinha

O Centro de Educação Municipal de Educação Infantil Padre Ernesto Sassida, localizado no Bairro Alta Floresta, foi invadido durante a madrugada desta sexta-feira, 27 de março. É a primeira vez que a CEMEI é assaltada.

Os assaltantes tentaram arrombar a porta de entrada, também retiraram as massas protetoras da janela e a forçaram até conseguirem entrar. Durante a ação, eles acabaram levando um aparelho microondas e um processor de alimentos. A CEMEI atende atualmente 218 crianças de 0 a 5 anos.

A Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, já tomou providências registrando o Boletim de Ocorrência número 313/2015 na Polícia Civil de Ladário. Além disso, a CEMEI conta com a fiscalização de uma empresa privada de segurança.

Conforme os funcionários da CEMEI, a cozinheira e uma professora foram as primeiras a chegar na instituição e se depararam com os portões abertos, foi quando resolveram entrar e constataram o furto. Ainda segundo os servidores, moradores que vivem nas proximidades da Unidade infantil, ouviram o alarme disparar, mas como o alarme dispara com frequência não deram importância ao barulho.

De acordo com a Secretária, os prejuízos chegam a cinco mil reais, além disso, as crianças foram diretamente prejudicadas, pois os objetos furtados auxiliavam na alimentação delas, “ esses utensílios foram recém comprados e eram utilizados para o atendimento da alimentação de exatamente 38 crianças do berçário e de mais de 52 crianças de 0 a 2 anos, são quase 100 crianças prejudicadas na hora da confecção de seu alimento. Infelizmente, a Secretaria de Educação não terá condições de fazer a reposição de tudo o que foi levado”, lamentou.

 

Por: Da Redação