Ladário

Blocos dão início ao desfile no Espaço Folia e animam o público em Ladário

 

A segunda noite do Carnaval em Ladário começou com a Corte de Momo, animando os foliões no Espaço Folia. Nem a garoa que caiu, conseguiu espantar a população. Vestidos de Marinheiros, a corte homenageia o Bloco dos Marinheiros, um dos mais antigos de Ladário, responsáveis por trazerem a Folia Momesca para a região do Pantanal, onde hoje, é tradição na Pérola do Pantanal.

Os primeiros a passar pelo Espaço Folia foi o Bloco Para que Tá Chatinho. Nele, crianças mostravam toda a sua alegria ao brincar o Carnaval. Seguindo os desfiles, o segundo Bloco a arrastar os foliões foi As Poderosas de Ladário, que pelo terceiro ano desfila no município.

Para este ano, as Poderosas trouxeram para a Avenida 14 de Março, o alerta sobre a conscientização do combate ao mosquito Aedys Aegypty, mostrando para a população, que é, sim, possível brincar o Carnaval com consciência e pensando na saúde. Cartazes mostravam para os foliões a importância do combate contra doenças transmitidas pelo mosquito, como Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Além disso, As Poderosas de Ladário tem como finalidade se tornar uma agremiação e também mostrar a luta da mulher pelos seus direitos dentro da sociedade. Já o terceiro Bloco a entrar na Avenida foi o Anjos Folia, que ao som de músicas atuais animaram o púbico. A cada intervalo dos desfiles, a Banda Tempero Tropical, trouxe uma seleção de Marchinhas, mostrando toda a irreverência dos Carnavais dos velhos tempos. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação