CorumbáLadário

Atletas buscam patrocínio para participar do Sul-americano de Jiu-Jitsu

Mesmo com a falta de patrocínio, os lutadores estão se destacando a nível estadual e nacional (Foto: Pérola News)

 

A arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente ganhou um nova nação dominante no Jiu-Jitsu a partir 1925, quando a primeira Academia Gracie surgiu no país iniciando um processo de difusão do esporte. Desde então, o Brasil passou a ser o celeiro dos principais atletas da modalidade. Mas as dificuldades para formar mais campeões não passam longe das outras práticas esportivas: a falta de investimentos.

Falta de patrocínio pode deixar atletas de Corumbá e Ladário fora de competições (Foto: Douglas Assad)

Na região pantaneira essa dificuldade não é diferente. Atletas da Academia Gracie Barra de Corumbá, também passam por dificuldades para participar de torneios e campeonatos. Mesmo assim, os lutadores estão se destacando a nível estadual e nacional. “Hoje enfrentamos algumas dificuldades de patrocínio em Corumbá e Ladário, devido ao grande volume de campeonatos que estamos participando dentro do estado e fora dele, mesmo assim, nossos lutadores estão se destacando, pois são talentosos”, disse o professor Rogério Caldeira, em entrevista ao Pérola News.

Atleta Luiz Antonio, medalhista na Copa Campo Grande e o professor Rogério Caldeira (Foto: Douglas Assad)

Na oportunidade, Rogério revelou que a Academia Gracie Barra de Corumbá tem a intenção de levar quatro atletas para o Sul-americano de Jiu-Jitsu, “é uma competição a nível internacional e muito importante para aprimorar técnicas, verificar o condicionamento dos atletas e acertar detalhes que podem fazer a diferença nos torneios e campeonatos, porém para podermos participar é necessário que haja patrocínio, pois o custo da viagem, estadia e logística dos lutadores é muito alto, nesse sentido peço uma atenção especial dos empresários, das instituições e das pessoas, para ajudarem os nossos atletas corumbaenses e ladarenses”, explicou.

A academia possui vários lutadores que vem se destacando no cenário esportivo, entre eles Luiz Antonio, Willian, Carlão, Paulo Ricardo e Otávio, “também temos outros lutadores que estão em nível de preparação e que vão fazer bonito em futuras competições, porém não podemos esquecer da participação das mulheres que vem crescendo muito dentro da academia, como também nos campeonatos”, frisou Rogério.

Além disso, o professor destacou a importância do Jiu-Jitsu na construção de uma sociedade mais justa, “trabalhar com esporte nunca foi barato no Brasil, mesmo assim, conseguimos investir em pessoas, pois o esporte e a educação caminham juntos e esses dois fatores não vivenciam somente uma medalha ou uma competição e sim a construção de um ser humano melhor, de um cidadão de bem”.

Mesmo com a falta de patrocínio, os lutadores estão se destacando a nível estadual e nacional (Foto: Douglas Assad)

Localização

A academia Gracie Barra de Corumbá está localizada na Avenida General Rondon, dentro do Corumbaense Futebol Clube (galpão dos fundos), em Corumbá.

Funcionamento

  • Segunda-feira: 17h00min às 19h00min e 20h30min às 22h00min
  • Terça-feira: 20h30min às 22h00min
  • Quarta-feira: 17h00min às 19h00min e 20h30min às 22h00min
  • Quinta-feira: 20h30min às 22h00min
  • Sexta-feira: 17h00min às 19h00min e 20h30min às 22h00min

Contato

Maiores informações com o professor Rogério Caldeira pelo telefone (67) 99266-3667.

 

Por: Douglas Assad Arruda