Ladário

Associação de Moradores do Bairro Almirante Tamandaré entrega reivindicações ao secretário Roberto Guimarães

lkllll

 

A reunião aconteceu na Sede da Associação, localizada na COHAB, parte alta da cidade

No último sábado (17), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município de Ladário deu início a sequencia de reuniões com as Associações de Moradores da cidade. O secretário Roberto Guimarães ouviu representantes do bairro Almirante Tamandaré na sede da entidade. Na oportunidade, Roberto anunciou a instalação de uma academia ao ar livre na Praça da COHAB. Conforme o secretário, essa será a segunda academia que será instalada no município de Ladário. A primeira será colocada na Praça Irineu de Souza, localizada na entrada no bairro Boa Esperança, após a finalização da obra de revitalização que se encontra em andamento.

Secretário Roberto Guimarães o presidente da Associação, Manuel Barros

O presidente da entidade, Manuel Barros Santana, ficou satisfeito com a mais nova conquista. Barros parabenizou o trabalho de limpeza feito pela Secretaria nas imediações do bairro e entregou ao secretário um ofício contendo outras reivindicações dos moradores. O dirigente da Associação falou sobre a importância da participação da comunidade neste tipo de reunião, “convidamos vários moradores para participarem, com intuito de apresentarem propostas de melhorias para o bairro, a diretoria esta fazendo a parte dela, como também o poder público municipal em ouvir as reivindicações, não podemos apenas cobrar, devemos participar ativamente de atos como esse para reivindicarmos mais melhorias para o Almirante Tamandaré”, frisou Barros.

Roberto afirmou que as reivindicações serão atendidas e destacou a importância da reunião, “essa aproximação das Associações foi solicitada pelo prefeito José Antonio, precisávamos garantir a efetiva participação da comunidade, pois em muitos casos, temos as respostas e as soluções”, ressaltou. O secretário ainda disse que a próxima reunião será na sede da Associação do bairro Mangueiral, no conjunto Mutirão. Além disso, Roberto destacou as obras e as ações que já foram e estão sendo feitas pela atual Administração, “tudo isso só é possível com a participação efetiva da população, porém queremos trabalhar ainda mais para alcançarmos uma Ladário melhor”, finalizou.

Reunião contou com a participação de vários setores da Prefeitura de Ladário e de representante do Poder legislativo ladarense

Além do secretário de Infraestrutura e da diretoria da Associação, a reunião contou com a participação do secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, do presidente da Fundação de Meio Ambiente, Elemar Ebeling, da coordenadora do Projeto Semear, Laura Daniele Segovia Lopes, da vereadora ladarense Delari Maria Bottega Ebeling, do assistente de serviços organizacionais, Paulo Rogério Feliciano Barbosa e do gerente da Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania, José Raimundo Barros.

Ofício entregue pela Associação ao secretário de Infraestrutura, Roberto Guimarães

 

Por: Douglas Assad Arruda