Ladário

Após treinamento nas ruas de Ladário Fuzileiros Navais embarcam pra o Rio de Janeiro em missão de pacificação

Militares ficam no Rio de Janeiro até dezembro

 

Militares ficam no Rio de Janeiro até dezembro

Em clima de despedida e emoção, foi assim, que os 108 Militares que integram o Corpo de Fuzileiros Navais do 6º Distrito Naval de Ladário, embarcaram para a cidade do Rio de Janeiro, com a missão de compor o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais- Maré Rio de Janeiro, até dezembro deste ano.

O embarque, que aconteceu no Aeroporto Internacional de Corumbá, em um voo da Força Aérea Brasileira, onde foram disponibilizados dois aviões, sendo o C 105 – Búfalo e outro C 130- Hércules, reuniu os familiares e amigos dos militares.

Segundo o Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário Capitão de Fragata Paiva, os militares estão preparados para desempenhar a função de segurança, “todos os treinamentos foram focados neste trabalho de segurança e eles deve honrar a sua pátria. Uma operação que também servirá como base para muitos militares”, destacou.

A missão faz parte dos esforços das autoridades para recuperar o controle das favelas mais perigosas da cidade e para melhorar a segurança que vivem nas proximidades da região, conforme previsto no Art.15 da Constituição Federal- GLO (Garantia da Lei e da Ordem) da Presidência da Republica.

Com todo o apoio dos militares, será instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) com agentes treinados especialmente para enfrentar os problemas da comunidade.

Porém, antes da viagem, os militares participaram de um longo treinamento nas principais ruas de Ladário. Toda a preparação contou com uma equipe de instrutores que veio da cidade do Rio de Janeiro. Durante os exercícios não houve contato com a população local e nem foi utilizado qualquer tipo de munição.

Além disso, a tropa utilizou a antiga Escola dos Padres, localizada na Rua Riachuelo, esquina com a Salgado Filho, em apoio aos adestramentos dos militares. A “operação” contou com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar, bem como da Agência Municipal de Trânsito e Transportes.

Rota

A equipe deverá desembarcar no Rio de Janeiro por volta das 14h30 no horário local. De lá, eles seguem para o centro de operações do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra que está à frente da operação.

Os militares da região do Pantanal deverão ocupar o complexo da Maré a partir do dia 25 de outubro, e deverão encerrar a missão em dezembro.

 

Por: Da Redação