Ladário

Alunos participam da aula inaugural do curso de Robótica em Ladário

A Biblioteca do Sesi conta com vários equipamentos pedagógicos e tecnológicos

 

Curso acontece em parceria com o Sesi

Aconteceu nesta quarta-feira, 22 de abril, a aula inaugural do primeiro curso de iniciação Robótica, uma novidade implantada pelo município, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Sesi. Ao todo, 44 crianças confirmaram presença no curso que será dividido em quatro etapas, sendo esta com duração de três meses.

O Projeto tem como proposta de trabalho a utilização da tecnologia a serviço da aprendizagem e a criação de um ambiente favorável no qual diferentes competências e habilidades dos alunos serão desenvolvidas e praticadas, tais como criatividade, autonomia, solução de problemas, cooperação, socialização e relacionamento interpessoal.

“É uma ótima oportunidade para as nossas crianças. A robótica significa o despertar para a iniciação cientifica da criança, e nada é mais curioso que uma criança. Além de despertar a curiosidade dos alunos, temos a possibilidade até mesmo de estarmos projetando um futuro profissional desta área, que com toda certeza irá contribuir de forma plena para o social da nossa Ladário. Isso dá um entusiasmo para seguirem nos estudos”, falou a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos.

Conforme a pequena Nicole de Souza Mendes, assim que soube das inscrições resolveu pedir para a mãe vir fazer. “É um curso muito legal que vai, com toda certeza, possibilitar um ensinamento e despertar a minha curiosidade. Sempre que posso, aproveito as oportunidades e aqui vou me esforçar, porque quero fazer do curso um animo a mais dentro da sala de aula, para poder aprender a fazer as minhas tarefas”, comentou.

As aulas serão ministradas uma vez por semana na Biblioteca do Sesi, localizada na Rua Riachuelo, bairro Boa Esperança , e terá a duração de uma hora e meia.

A Biblioteca do Sesi conta com vários equipamentos pedagógicos e tecnológicos

Além de se direcionar aos alunos, a Biblioteca do Sesi conta com acervos literários, computadores com internet gratuita, DVDs de Telecursos direcionados a estudos escolares e filmes infantis e assuntos variados, bem como jogos lúdicos e oficinas pedagógicas, no qual atendem escolas e instituições do município, através de agendamento, oferecendo contação de histórias, e auxilio a pesquisa escolar.

 

Por: Da Redação