Ladário

Alunos da REME de Ladário voltam às aulas nesta segunda-feira (25); nos CMEI’s aula terá início no dia 26

 

Os 3,8 mil alunos, matriculados regularmente nas Escolas Municipais de Ladário, deverão retornar a sala de aula, a partir desta segunda-feira, 25 de julho, período o qual se encerra as férias de verão. Já as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil- CEMEI’s, retornarão na terça-feira (26).

De acordo com a Secretaria de Educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), estabelece que as escolas devam cumprir 200 dias letivos, com os intervalos das férias de julho e de verão. Mas há quem continue a se perguntar se essa pausa tem de fato sua importância, repercutindo positivamente no desempenho escolar, seja qual for à idade do aluno.

A resposta é sim, pois, conforme o ECA “Toda criança tem direito a brincar” e as férias escolares principalmente as férias do mês de julho, constituem uma pausa para descanso, para que as crianças e adolescentes possam ter um tempo a mais para brincar, praticar esporte e divertirem-se.

“Brincando na Creche”

Com a proposta que visa oferecer às crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil no período das férias de julho de 2016, atividades lúdicas que objetivam proporcionar experiências e conquistas inovadoras para o aprendizado escolar e a ampliação da visão de mundo, o município, por meio da Secretaria de Educação realizou o Projeto “Brincando na Creche”.

Está é a 2ª etapa do oitavo ano, que acontece o referido projeto, que atendeu crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, matriculadas regularmente nos Centros Municipais de Educação Infantil, no período de férias do mês de julho de 2016.

Participam do projeto o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Florêncio de Macêdo, Centro Municipal de Educação Infantil Padre Ernesto Sassida, Centro Municipal de Educação Infantil Rosa Pedrossian, Centro Municipal de Educação Infantil Neusa Assad Malta, Centro Municipal de Educação Infantil Mariano da Silva Carneiro e Centro Municipal de Educação Infantil Heloísa Urt. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação