Ladário

7° Semana do Meio Ambiente traz para Ladário palestras educativas, visitações e lançamento de cosméticos

 

Com palestras direcionadas ao público das escolas de ensino fundamental, médio, técnico e superior e toda a população, abordando os mais variados temas ambientais, o município, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Educação e EMBRAPA/Pantanal, realiza nesta segunda-feira, 01 de junho, a partir das 19h00, no Lions Club, a abertura oficial da 7ª Semana do Meio Ambiente em Ladário.

Porém, os trabalhos terão início sexta-feira, 29 de maio, quando acontecerá a partir das 19h00, a exibição do filme “The Lorax”- Em Busca da Trufula Perdida, para os alunos da Escola Municipal Marquês de Tamandaré e dos alunos da Educação de Jovens e Adultos- EJA, da Escola Estadual Leme do Prado.

Já no sábado, 30 de maio, de 09h00 às 11h00, os moradores do Bairro Boa Esperança, receberão a 4° Campanha Contra o Lixo nas Ruas, tradicional durante a programação da Semana do Meio Ambiente em Ladário, uma ação conjunta com a Granel Química . Todos poderão participar, sendo as atividades a ser realizadas no campo de futebol ao lado do Centro de Educação Municipal Infantil Antônio Florêncio.

Gestão de Projetos, Clima e as Queimadas no Pantanal, Criação da APA- Baia Negra serão alguns dos temas abordados durante a 7° Semana do Meio Ambiente, que ainda contará com visitações à Unidade de Conservação Apa Baía Negra e ao Laboratório de Ecologia na UFMS. O Objetivo de toda mobilização é sensibilizar a comunidade estudantil quanto aos diversos problemas ambientais que assolam nosso país e consequentemente nossa região, buscando a parceria desses jovens para a disseminação dessas informações e conhecimentos, visando a conservação dos recursos hídricos, cuidados com arborização urbana e o cuidado com lixo para que possamos melhorar o nosso ambiente a cada dia e melhorar a qualidade de vida.

“Queremos despertar nessa população a consciência de preservar o local onde vivemos. É uma semana o qual deveremos focar os nossos trabalhos na educação ambiental. Trabalhos estes que são feitos ao longo do ano com toda comunidade. Por isso é mais do que importante a participação de todos, é essencial que todos nós possamos lutar por esta causa, ainda mais tendo como habitat, o Pantanal”, disse a Bióloga e Diretora de Gestão e Controle Ambiental da Fundação do Meio Ambiente, Ligia Lopes Teixeira.

Ainda conforme ela, todos esses esforços serão terão resultados positivos, por isso da importância de recomeçar a educação ambiental dentro das escolas, “as crianças são o nosso futuro e reflexo. Através delas que queremos despertar esse interesse, pois a educação implantada desde pequeno, lá na frente, os resultados serão apenas positivos”, comentou.

Fragrância que está conquistando o mundo

Outro evento incluído na programação, será o Lançamento da “Linha Aguapé (camalote) em Ladário – com a empresa de cosméticos L’Occitane. O evento de lançamento acontecerá a partir das 08h30, no canteiro da Praça 02 de Setembro, Centro.

A marca encontrou a matéria-prima para a elaboração dos produtos de beleza da linha Aguapé em Ladário (MS), junto a Associação das Mulheres de Fibra da cidade. A planta, que antes era mais uma das belezas locais, foi descoberta por essas mulheres como uma alternativa de emprego e renda que transformou suas vidas. Hoje, a coleta do Aguapé se tornou em uma poderosa ferramenta de inclusão social e econômica.

Confira a programação da 7° Semana do Meio Ambiente

 

Por: Da Redação