Ladário

1º Corrida Rústica reúne atletas em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios

Atletas não se importaram com o calor e participaram da 1º Corrida Rústica

 

Atletas não se importaram com o calor e participaram da 1º Corrida Rústica
"Baixinha" cruzando o 1º lugar da competição

Nem mesmo o forte calor, onde os termômetros registravam 38°, com sensação térmica, que ultrapassava a casa dos 40°, conseguiu desanimar os atletas que participaram da primeira edição da Corrida Rústica “Volta pela cidade de Ladário”, que aconteceu neste sábado, 18 de outubro, em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira do município.
Em duas categorias, feminino e masculino, a corrida teve o percurso de 5 km, passando pelas principais ruas do município, que nesta época do ano, recebe milhares de devotos que chegam à região, demonstrando toda a sua adoração e fé à protetora dos ladarenses, transformando a cidade na capital da fé.

Cruzando a linha de chegada em primeiro lugar com 18”53’ de prova, o corredor Gisnei Alves da Silva, atleta que representa também a região em competições a nível estadual, não se importou com a temperatura e acabou deixando o pelotão de elite, mantendo uma larga distancia. Logo em seguida foi a vez de Amarildo de Souza (19’20”) e em terceiro Rosenildo Luiz da Silva (19’25”).

“Foi uma prova curta em relação as que eu participo, porém correr na sua casa é muito bom. Aqui temos muitos atletas bons e através de competições como essas conseguem mostrar todo o trabalho. Melhor ainda é correr e homenagear Nossa Senhora dos Remédios”, falou Gisnei.

Já na categoria feminina, a atleta Maria Rodrigues, mais conhecida na região do Pantanal como “Baixinha”, afirmou que correr em homenagem a Mãe protetora é mais prazeroso e encarou a competição como um treino, “resolvi participar para agradecer as bênçãos e pedir proteção a Nossa Senhora dos Remédios, durante outras atividades no qual participo e represento a nossa região. Ladário está de parabéns”, contou.

Cruzando a linha de chegada em segundo lugar e levando a cidade de Ladário para o pódio, a atleta Kimberlin dos Santos (14), foi surpreendente, “foi uma prova fácil, sempre procuro participar de corridas de ruas, é experiência não só para mim, como também poder correr ao lado de grandes nomes deste esporte da nossa cidade. O primeiro lugar fugiu, mais poder participar e homenagear a nossa Padroeira pedindo a sua proteção”, disse.

Kiberlin é atleta do “Segundo Tempo – Forças no Esporte”, do Ministério do Esporte realizado em Ladário, em parceria entre a Prefeitura e a Marinha do Brasil. A primeira edição da Corrida Rústica “Volta pela cidade de Ladário” foi uma realização da prefeitura em parceria com o Santuário de Nossa Se hora dos Remédios. Os três primeiros lugares receberam troféus e medalhas.

 

Por: Da Redação