Ladário

“Carnaval Eco Folia em Ladário terá concurso de fantasias”, anuncia presidenta da Fundação

 

A Folia de Momo deste ano, em Ladário, vai estar voltada para a conscientização ambiental. A Fundação de Cultura do município adotou o tema como forma de propor à população ladarense, mais preservação e carinho com a região, considerada um dos maiores santuários ecológicos do mundo.

“A nossa intenção é aguçar ainda mais o amor pelas coisas da nossa terra”, explicou a presidente da fundação, Antoninha Farias, adiantando que haverá, durante o período do evento, um memorial com fotos dos carnavais de Ladário e concurso de fantasias confeccionadas com material reciclável.

O concurso terá premiação para os primeiros colocados. Os valores estão sendo definidos e serão captados junto a parceiros. As fantasias deverão usar produtos que iriam para o lixo, como garrafas pet, garrafas de vidro, papel e papelão. Ele também será uma forma de mostrar que, com criatividade, é possível reutilizar aquilo que poderia estar agredindo o meio ambiente pantaneiro.

“A exposição de fotos vai ser aqui mesmo no espaço da Fundação de Cultura. Serão fotos de todos os carnavais, não só dos antigos”, disse ela. A partir de agora a fundação já estará recebendo essas fotos para digitalizar, imprimir e preparar os murais que estarão abertos para apreciação pública. Aqueles que tiverem fotos e quiserem, podem entrar em contato com o pessoal da cultura no horário de 07 da manhã à 01 da tarde, na Avenida 14 de Março, no antigo cinema.

O carnaval de Ladário terá a escolha da Corte de Momo, já com premiação definida. As inscrições devem ter início ainda agora, em janeiro. O rei e a rainha receberão uma premiação de R$ 1 mil cada um. Cada uma das duas princesas, receberá R$ 700,00.

A festa terá duração de 5 dias, começando no dia 24 de fevereiro e terminando no dia 28 de fevereiro. Durante esse período será montada a praça de alimentação, que este ano, terá os preços dos aluguéis das barracas reduzidos, segundo informou Antoninha Farias. “Estamos fazendo a nossa planilha de custos, mas com certeza os valores sofrerão um decréscimo este ano”, afirmou ela, explicando que, a intenção é que o carnaval gere emprego e renda para os moradores da cidade.

A programação completa deverá ser divulgada nos próximos dias. Por enquanto o período é de preparação para uma grande festa. “Apesar da crise e de estarmos assumindo agora essa responsabilidade, o prefeito Ruso já determinou que façamos um grande carnaval para o povo ladarense”, disse Antoninha.

Quem quiser mais informações sobre o Concurso da Corte de Momo, Concurso de Fantasias feitas com material reciclável ou sobre o Memorial de Exposição de Fotos dos Carnavais de Ladário, é só entrar em contato com a Fundação de Cultura de Ladário, na Avenida 14 de Março, nº 363. O telefone de lá, é o 3226-5173. (Assessoria de Comunicação e Imprensa – PML)

 

Por: Da Redação