Ladário

“Aqui em Ladário, vivi intensamente”, diz contra-almirante Edervaldo que será promovido a Vice-almirante em julho

Contra-almirante Edervaldo e o prefeito José Antonio

 

Contra-almirante Edervaldo e o prefeito José Antonio

“Sou filho desta terra. Nesta cidade vivi um dos melhores momentos da minha vida profissional e pessoal”. Essas foram às palavras do ainda contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu filho, que esteve dois anos em Ladário, à frente do comando do 6° Distrito Naval, durante a sua despedida. E, se ele, se considera ladarense, o município, bem como sua população tem orgulho do que está por vir em sua carreira militar.

O motivo de tanta satisfação é promoção do Edervaldo, a Vice-Almirante, que acontecerá no dia 31 de julho, em Brasília, para onde ele foi com a família, após terminar seu mandato em solos pantaneiros.

“Recebi a notícia de que serei a partir do dia 31 deste mês Vice-Almirante. Todo homem que se propõe ao esforço do seu trabalho, sempre há algo de bom por vir. Este é sem dúvidas um momento importante para mim e toda a minha família, pois representa o reconhecimento daquilo tudo que foi feito, dos esforços de anos de dedicação. E claro, sem limitações, o amor que sinto pela instituição e pela minha pátria”, disse o futuro Vice- Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

Ainda conforme ele, os laços que o une ao município são tão fortes, pois, na Pérola do Pantanal, ele viveu intensamente, foi bem acolhido e recebido, assim, como toda a sua família. E como forma de expressar todo este sentimento, sempre vai buscar ajudar para que novas conquistas sejam concretizadas no município pantaneiro.

“Ladário hoje, é simbolismo de amor e orgulho, sim, sou filho da terra. Tenho satisfação de ter vivido na região. Fiz amigos, concretizei-me ainda mais como profissional. Junto a Marinha e Prefeitura, realizamos importantes ações para a população, até mesmo para o município que tanto preserva suas tradições culturais e religiosas, que pra mim só consegui viver de maneira intensa. São verdadeiros ensinamentos que levarei para o fim da vida e que com toda certeza e clareza contribuirão para os ensinamentos dos meus filhos”, afirmou Edervaldo.

Já para prefeito José Antonio Assad e Faria, a notícia da promoção do contra-almirante, é motivo de muita alegria não apenas para os amigos, como para toda a população que vive em Ladário e acompanhou a trajetória deste homem que muito fez, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

“Um homem dedicado e comprometido naquilo que faz. Essa é mais uma conquista que comprova o esforço do trabalho bem feito, de um trabalho que com toda certeza deixou marcas em nossa cidade. Foram dois anos de muitas conquistas”, afirmou José Antonio.

“Foram esforços que resultaram numa qualidade de vida para todas as famílias ladarenses. Inúmeras ações pelo qual ajudaram e estão ajudando a traçar uma Ladário melhor para se viver. Ele simplesmente não se preocupou em comandar apenas uma instituição, se preocupou em ajudar no desenvolvimento da nossa cidade, colaborando com o povo daqui, principalmente na educação, ponto forte sempre defendido por ele”, completou o prefeito.

Após assumir o cargo de vice-almirante, Edervaldo Teixera de Abreu Filho também será nomeado Vice-Chefe do Estado Maior da Armada- Brasília.

Ladário no coração

O município recebe todos os anos, famílias de militares que são transferidas dos quatro cantos do Brasil. Alguns vêm a serviço e acabam ficando. Logo, se apaixonam por uma cidade de povo acolhedor e simplesmente carinhoso.

São tantas manifestações culturais que atraem milhares de visitantes, como o Carnaval, que teve início aqui, São João Pantaneiro, Festa da Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, Festa do Peixe e encerrando, os eventos preparados, que ressaltam a importância do Natal no Fim de Ano ladarense.

Por estes e outros motivos, o contra-almirante Edervaldo acabou não apenas se apaixonando, como enraizando este sentimento por Ladário. Em algumas entrevistas para a imprensa, não mediu esforços e deixou um recado.

“Posso voltar a passeio, matar saudades de alguns amigos que aqui deixei e também desse povo maravilhoso. Mais meu desejo, é retornar e ficar pra sempre aqui. Pois mais uma vez, aqui fui feliz e é aqui que quero descansar”, finalizou Edervaldo.

Entenda o posto

Vice-almirante é um posto de oficial general, existente nas forças navais de vários países do Mundo. Normalmente é o posto imediatamente inferior ao de almirante e superior ao de contra-almirante, correspondendo à categoria OF-8 da NATO, conhecido por oficial general de três estrelas. Alguns países é o posto naval efetivo de maior patente, já que o posto de almirante é apenas uma dignidade honorífica. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação