Estado

Polícia encerra pente-fino no presídio em que houve rebelião em Campo Grande

 

O Batalhão de Choque da Polícia Militar terminou às 16h30 a operação pente-fino no presídio feminino Irmã Irma Zorzi, onde ocorreu uma rebelião durante a madrugada desta segunda-feira (20). Segundo o tenente Rocha, que estava à frente da equipe, em torno de vinte detentas foram transferidas para outros presídios.

Cerca de 40 homens da corporação, usando três cães farejadores, estavam fazendo a revista nas celas. Eles chegaram ao local por volta das 6h, quando contiveram o tumulto.

A assessoria de impresa da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que, por motivos de segurança, não irá informar a quantidade exata de transferidas, os locais para onde elas foram encaminhadas, bem como a quantidade e descrição dos itens apreendidos durante o pente-fino nas celas.

Durante a tarde, uma das internas passou mal e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento e foi levada novamente para o presídio.

Motim

Além do Batalhão de Choque, viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar a situação no local. As detentas se rebelaram depois que uma das internas, de 38 anos, morreu depois de passar mal durante a noite de domingo.

Cerca de 400 detentas participaram da rebelião. Algumas chegaram a subir no telhado do presídio, duas fugiram, mas já foram encontradas. Houve danos na área administrativa e médica.

Duas presas passaram mal durante a rebelião e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino. (G1-MS)

 

Por: Da Redação