Estado

Bonito promove evento em Brasília para divulgar destino

 

A cidade de Bonito (MS) promove nesta quarta-feira (27), em Brasília, jantar na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade). O objetivo é divulgar o destino sul-mato-grossense, um dos mais importantes do mundo no ecoturismo.

Já confirmou presença no evento o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, uma vez que o titular da pasta, ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, encontra-se em missão oficial na Europa.

Entre os convidados, embaixadores de países da América do Sul, da América do Norte, e da Europa. Também estarão presentes senadores e deputados federais de Mato Grosso do Sul e de outros Estados.

No Espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados acontece exposição fotográfica, durante toda a semana, retratando a cidade de Bonito, o que revela o apoio da Casa, assim como ocorre com o Senado Federal, ao evento.

O encontro é promovido pela Prefeitura de Bonito, que tem como titular o prefeito Leonel de Souza Brito (Leleco), com apoio do governo do Estado, além do trade turístico local, representado pelo Convention Bureau.

Entidades de Mato Grosso do Sul, a exemplo da Federação da Agricultura do Mato Grosso do Sul (Famasul), e da Federação do Comércio do Mato Grosso do Sul (Fecomércio), também apoiam o evento.

Bonito tem fama internacional por sua natureza exuberante onde se destacam cachoeiras, lagos, grutas e cavernas. Localiza-se na região do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

 

Por: Da Redação