Estado

Acrissul acata proposta de Zeito e elege presidente com urna eletrônica

 

Marcada para o dia 8 de agosto, a eleição da nova diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) será realizada com urna eletrônica, conforme foi proposto pelo candidato da oposição, José Lemos Monteiro, Zeito.

“Outro fator importante nesse processo foi a criação da comissão eleitoral, formada por pessoas idôneas. Não temos dúvida de que teremos agora a oportunidade de realizarmos uma campanha em igualdade de condições onde mostraremos nossas propostas de trabalho para presidir essa tradicional entidade de classe que muito já fez para a história e desenvolvimento do Estado”, comentou o candidato Zeito.

O pedido oficial para a cessão da urna eletrônica será feito hoje (28/6), às 14 horas no Tribunal Regional Eleitoral.

A assembléia geral realizada na noite de segunda-feira, o presidente m exercício da Acrissul, Jonatan Barbosa, queria, mais uma vez, afrontar o estatuto da Associação e presidir a reunião. Forçado pelos presentes, Jonatan entregou o comando da assembléia ao pecuarista Antônio Malvazo de Moura, escolhido pelo plenário e presidente da comissão eleitoral, onde será assessorado pelos pecuaristas Max Antônio de Souza Moraes e Leonardo de Barros (secretários).

LISTA

Zeito aproveitou a assembléia geral para pedir tranqüilidade e celeridade no processo eleitoral, “para que a nossa associação tenha uma diretoria legitimamente eleita”. Ele fez questão de esclarecer alguns pontos como a relação de sócios aptos a votar. “Esses nomes precisam ficar conhecidos por intermédio de uma listagem oficial”, uma vez que na listagem anterior ele observou pelo menos três situações:

– Um acréscimo de cerca de 200 nomes incluídos como eleitores poucos dias antes da data anterior da eleição; a inclusão de nomes de famílias completas na relação de votantes; e pessoas inclusas como sócios e que não são conhecidas dos produtores e nem dos setores ligados ao comércio de produtos agropecuários do Estado.

“Esse é um fato fundamental – disse Zeito – porque até agora, apesar das seguidas tentativas, não conseguimos que a atual diretoria libere a relação de sócios com endereços, muito menos telefones ou emails dos associados. Não entendemos porque essa preocupação em esconder os endereços. Ao fazer isso, a Acrissul estabelece dois pesos e duas medidas, favorecendo o candidato à reeleição que todos os dias manda jornais e impressos, caros diga-se de passagem, e pagos pela Acrissul para fazer campanha do seu trabalho”. (Denilson Pinto – DRT/MS-15)

 

Por: Da Redação