Corumbá

Zero quilômetro, ônibus da Viação Cidade Corumbá já estão chegando à cidade

A Viação Cidade de Corumbá começa a operar daqui 11 dias

 

A Viação Cidade de Corumbá começa a operar daqui 11 dias (Foto: Marcos Boaventura)
Prefeito Paulo Duarte acompanhou a chegada do primeiro ônibus da nova empresa na cidade (Foto: Marcos Boaventura)

A Viação Cidade de Corumbá começa a operar no transporte coletivo municipal daqui 11 dias, em 01 de novembro. A frota da empresa é composta por 25 ônibus, todos zero quilômetro, adaptados para cadeirantes e portadores de necessidades. Os veículos já estão chegando à cidade e agora passam pelo processo de regularização da documentação.

“O problema do transporte coletivo em Corumbá, que se arrastava há décadas, será solucionado definitivamente em poucos dias. Este é mais um compromisso que assumimos com a população corumbaense ainda durante a campanha eleitoral e que estamos cumprindo em 1 ano e dez meses de administração”, comentou o prefeito Paulo Duarte.

“É o fim de uma longa novela que se arrastava por anos. Não foi fácil, a dificuldade foi grande, mas tomamos todos os cuidados jurídicos para que a solução fosse dada à população”, continuou o prefeito, que na última sexta-feira, 17 de outubro, visitou a garagem da Viação Cidade de Corumbá e recebeu a garantia de que os funcionários da Viação Canarinho terão prioridade no preenchimento das novas vagas de trabalho.

A confirmação foi feita pelo diretor da empresa, Silval Martins Araújo. “Esses trabalhadores devem vir até a sede já com a carteira de trabalho preenchida e preencher uma ficha admissional”, explicou. “Atendendo um pedido do prefeito Paulo Duarte, esses funcionários terão prioridade de contratação”, complementou Silval. O escritório fica no bairro Centro América, no cruzamento das ruas Albuquerque e Rui Barbosa.

Todos os ônibus da nova empresa vão rodar com motorista e cobrador. Serão 18 veículos operando na área urbana e três na área rural. Outros três carros ficarão de reserva para a cidade e um para o campo. Além de aumentar o número de ônibus circulando normalmente, a Prefeitura e a Viação Cidade de Corumbá vão implantar uma linha específica para o Bairro Universitário.

A princípio, a cidade contará com um veículo na linha do Universitário; dois atendendo o Maria Leite; um no Dom Bosco; dois na linha da fronteira; dois na linha da Popular Velha; três no Guanabara; três na linha do Guató; dois na do Cristo Redentor, e dois fazendo a linha da Popular Nova. Se for necessário, esses quantitativos podem ser aumentados, de acordo com a demanda.

Vale Transporte

Para que a população não tenha problemas a partir do início das atividades da Viação Cidade Corumbá, a Agência Municipal de Transito e Transporte (Agetrat) informa que os passes e vales transportes adquiridos junto à Empresa Canarinho Ltda., terão validade até o dia 31 de outubro. A venda de vales transportes às empresas de Corumbá começa nesta segunda-feira, 20 de outubro.

Já a venda de vale transporte para estudante, com desconto de 50%, acontecerá a partir do dia 28 de outubro. Em relação à entrega de novos passes estudantes, a diretora-presidente da Agetrat, Silvana Ricco, adiantou que isto será feito pela própria Agência Municipal, a partir do dia 28. Até o dia 1º de novembro, todas as escolas estarão com os passes para repassar aos estudantes beneficiados.

O secretário de Governo, Marcio Cavasana, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson Melo, além da diretora-presidente da Agetrat, acompanharam o prefeito Paulo Duarte na visita da última sexta-feira.

 

Por: Da Redação