Corumbá

Solenidade no Batalhão de Fronteira celebra Dia do Soldado em Corumbá

 

Corumbá está comemorando nesta quinta-feira, 25 de agosto, o Dia do Soldado. A data foi celebrada no início da manhã com uma solenidade no 17º Batalhão de Fronteira, e foi marcada pela formatura de 150 militares incorporados em 2016, além de homenagens aos que se destacarem nos serviços em prol do Exército Brasileiro, e entrega de premiação a estudantes que se sobressaíram no Concurso Literário da Semana do Exército.

O ato foi dirigido pelo comandante da 18ª Brigada de Infantaria, general de brigada João Denison Maia Correia. Contou com as presenças de inúmeras autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas os prefeitos Paulo Duarte (Corumbá) e José Antônio Assad (Ladário); o comandante do 17º Bfron, tenente-coronel André de Campos Niller; bispo diocesano de Corumbá, Dom Martínez, e o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Tadeu Vieira.

Durante o ato foi feita a leitura da Ordem do Dia do comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que reverenciou Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Para ele, “reverenciar Caxias é uma forma de cultuar a todos os que, por amor à Pátria, lutaram para forjar a nacionalidade brasileira, expulsando o invasor estrangeiro, pacificando os conflitos internos, consolidando a independência, criando o amálgama de credos, raças e tradições, tão necessários para a identidade de uma Nação que deseja ser forte e soberana”.

O ato foi destacado também com a entrega de prêmios às alunas Suzilene de Fátima Silva Rocha, Camili Campos de Arruda Diniz e Janine Rocha da Silva, todas da 7ª série da Escola Municipal Tilma Fernandes, que se destacaram no Concurso Literário da Semana do Exército. A solenidade foi encerrada com desfile dos soldados em continência à Bandeira do Brasil.

 

Por: Da Redação