Corumbá

Sindicato Rural envia agradecimento a Câmara Municipal de Corumbá

bandeira do Município de Corumbá (

 

bandeira do Município de Corumbá (Foto: Euclides Fernandes)
Vereadores do Município de Corumbá (Foto: Euclides Fernandes)

Sindicato Rural de Corumbá envia agradecimento a Câmara Municipal pelo seu empenho em favor da defesa do Bioma do Pantanal.

O Sindicato Rural de Corumbá, por intermédio do seu presidente Luciano Aguilar Leite, enviou o Ofício n.º 19/2014 ao presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Marcelo Iunes, manifestando a gratidão dessa respeitável entidade de classe, sobre os esforços desenvolvidos pela Casa do Barão de Vila Maria em favor da preservação do Bioma do Pantanal, o que vem ocorrendo há mais de 270 anos, graças à dedicação, os cuidados e o amor dos criadores e trabalhadores das fazendas pantaneiras.

Confiram na íntegra o teor desse agradecimento

O Sindicato Rural de Corumbá, através de sua Diretoria, vem agradecer o empenho da Câmara Municipal de Corumbá junto às autoridades constituídas, sobre o artigo 10 do Código Florestal, que poderia ocasionar um alto índice de desemprego na planície pantaneira.

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul atendeu nossa solicitação, devido ao empenho dessa Casa de Leis. Cordialmente,

Luciano Aguilar Rodrigues Leite

Presidente do Sindicato Rural de Corumbá

Conforme foi amplamente divulgado pela mídia falada, escrita, televisada e eletrônica, caso esse artigo do Código Florestal fosse aplicado no Pantanal, com certeza as milhares de propriedades rurais (fazendas) seriam obrigadas a encerrarem suas atividades, gerando milhares de desempregos, provocando uma crise social sem antecedentes em nossa região.

Portanto, conforme afirmação do presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguilar Leite, graças ao empenho da Câmara Municipal de Corumbá, esse impasse foi resolvido de maneira satisfatória, continuando tudo como dantes no nosso Pantanal, com a preservação da sua Fauna e Flora e a continuidade de geração de empregos aos trabalhadores rurais.

Eis aí mais uma vitória da classe dos produtores rurais do Pantanal, com total apoio da Mesa Diretora da Casa do Barão de Vila Maria e dos demais representantes do povo corumbaense e pantaneiro. (Assessoria de Comunicação da CMC)

 

Por: Da Redação