Corumbá

Sesc Corumbá terá Café Literário com escritor Augusto César Proença

 

No dia 29/04, quarta-feira, às 19h, o escritor Augusto César Proença estará no Café Literário do Sesc Corumbá para exibição do seu curta-metragem “O Caso de Juanita” e apresentação das suas obras literárias já publicadas.

Sobre o autor

Nascido no dia 15 de agosto de 1937, na cidade de Corumbá/MS, Augusto César Proença acompanhou toda a trajetória de uma verdadeira revolução cultural que ditou novas regras e mudou os costumes da cidade. Sobrinho do Clio Proença (autor da crônica Janela Aberta para a Cidade), o menino saiu de Corumbá aos 15 anos, formou-se em Letras no Rio de Janeiro e regressou em 1990 como escritor e roteirista. Das suas obras já publicadas tem Snack Bar, Raízes do Pantanal, Pra qualquer lugar, A condução, Nessa poeira não vem mais seu pai e curtas metragens como “A poeira” e “O caso de Juanita”. Hoje, grande parte de sua produção é compartilhada em seu Facebook com imagens, contos, projetos ou simplesmente avisos e recados.

O Caso de Juanita

O curta foi gravado na rua 15 de novembro, em frente ao prédio do Diário Corumbaense com duração de aproximadamente 30 minutos. A história foi gravada em 2010 e narra as aventuras e desventuras de Juanita, uma bela mulher de 30 anos, cobiçada pelos homens da cidade, casada com um senhor muito mais velho do que ela, Nicanor, suposto traficante e incapaz de satisfaze-la física e afetivamente. Insatisfeita e deprimida, Juanita se ampara nos antidepressivos e na amizade de Olga, cujo filho adolescente, Carlinhos, tem por ela fascinação e desejo.

O filme tem como direção e fotografia de Reynaldo Paes de Barros e edição em São Paulo por Pepe Cheys e terá cópias disponíveis em DVD e mídia digital “Blue Ray”.

Os atores principais são Luciana Kreutzer, como Juanita, João Júlio Dittmar como Nicanor, Bianca Machado como Olga e Bruno Lopes como Carlinhos.

Programação do Café Literário

  • 19h – Exibição do Curta-metragem “O Caso de Juanita”
  • 19h30 – Abertura

a) Vídeo sobre o Sesc

b) Fala de Benedito C G Lima

  • 19h15 – Apresentação do Escritor Augusto César Proença, falando sobre suas obras.

O Sesc Corumbá fica na Rua Domingos Sahib, 570 – Porto Geral. Mais informações pelo telefone (67) 3232-3110.

 

Por: Da Redação