Corumbá

Reconstrução e modernização do Ginásio Poliesportivo já na reta final

Visita ao 'novo' ginásio aconteceu na tarde desta sexta (Foto: Clóvis Neto)

 

Visita ao 'novo' ginásio aconteceu na tarde desta sexta (Foto: Clóvis Neto)

Executada exclusivamente com recursos próprios do Município, a reconstrução e modernização do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros está na reta final. Os trabalhos de substituição completa da rede elétrica, hidráulica, reconstrução da cobertura, dos refletores e recuperação dos banheiros e vestiários já foram concluídos.

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, o prefeito Paulo Duarte visitou a obra e destacou o trabalho realizado pela equipe da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. “Nossa cidade terá um dos ginásios mais modernos de todo o Mato Grosso do Sul”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“Corumbá, a partir da entrega deste equipamento, ganhará um espaço adequado não só para a prática esportiva, mas também para promoção da cultura. É uma verdadeira arena multiuso”, continuou o prefeito. Além da quadra multiesportiva, o palco para shows também foi restaurado durante as obras.

Nas arquibancadas e nos bancos de suplentes da quadra, foram colocados assentos acrílicos. “No total, o Poliesportivo terá capacidade para 1.355 expetadores, todos confortavelmente sentados”, concluiu Paulo Duarte.

Ginásio

O ginásio foi entregue ao município em maio de 1992 e, desde então, essa é a primeira grande obra realizada em todo o complexo. No Poliesportivo, a estrutura metálica foi totalmente substituída, assim como os refletores, mais modernos, resistentes e econômicos.

Os quatro banheiros, também foram reformados, desde colocação dos azulejos, das bacias sanitárias, pias e pintura. O mesmo trabalho foi executado nos dois vestiários, dois camarins (próximos ao palco), e nas quatro salas multiuso, que poderão ser utilizadas como alojamento. As melhorias também ocorreram na sala administrativa do prédio.

Ao todo, 22 salas foram reformadas pela Prefeitura de Corumbá (incluindo a parte elétrica), sem contar a quadra poliesportiva que também recebeu pintura industrializada própria para eventos esportivos. É o mesmo material usado nos maiores e mais modernos ginásios do País.

 

Por: Da Redação