Corumbá

Leilão da cheia do Pantanal, em Corumbá, comercializará mil animais

 

Acontece nesta sexta-feira, 11, o leilão bovino promovido pelo Sindicato Rural de Corumbá para atender os pecuaristas que criam gado nas áreas inundadas pela grande cheia do Pantanal. Segundo estimativa dos leiloeiros, cerca de mil animais, sendo 500 garrotes, serão comercializados no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.

Parceira do evento, a Leiloboi disponibilizou área com pasto para descanso dos animais transportados de lancha boieira da subregião do Paiaguás (norte de Corumbá), uma das mais afetadas pela enchente deste ano. O presidente do sindicato, Luciano Aguilar Leite, informou que a longa jornada pelo Rio Paraguai estressa e debilita os animais.

Luciano Leite disse que o leilão será uma ótima oportunidade para os criadores das áreas mais baixas do Pantanal, como Abobral e Jacadigo – regiões também inundadas -, garantir bons preços vendendo seus animais próximo da cidade. O leilão, com início às 20h, terá lotes de fêmeas e machos nelore e de cruzamento industrial para recria e engorda.

Mais informações com a Leiloboi: 67 3232.5256.

 

Por: Da Redação