Corumbá

Legislativo, Judiciário e Executivo unem forças para elevar comarca de Corumbá a Entrância Especial

Poderes demostram interesse em elevar a comarca da cidade a Entrância Especial

 

Poderes demostram interesse em elevar a comarca da cidade a Entrância Especial

Uma comitiva formada por 10 vereadores, três deputados estaduais, todos os juízes estaduais e o prefeito municipal de Corumbá foi recebida na tarde de hoje, 26, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós.

O objetivo da reunião foi demonstrar o interesse dos três poderes em elevar a comarca da cidade a Entrância Especial, dando assim agilidade aos processos que hoje se encontram parados no Fórum.

“É de conhecimento de todos que as dimensões de Corumbá são muito maiores do que o IBGE nos diz. As cidades vizinhas utilizam muitos dos serviços de Corumbá, incluindo a justiça. Isso deve e será levado em consideração”, afirmou o desembargador.

“Corumbá merece uma atenção especial devido à sua localização, na fronteira Brasil-Bolívia, e também devido ao seu tamanho, tanto de território quanto de população. Somos a terceira cidade mais populosa do estado e a primeira em extensão territorial”, defendeu o prefeito, Paulo Duarte.

Para o presidente da Câmara, Tadeu Vieira, a reunião foi muito produtiva. “O desembargador ficou muito feliz com a quantidade de pessoas que vieram até aqui para demonstrar seu apoio à causa. Ficou evidente o quanto a elevação da comarca é importante para a cidade e quantas pessoas estão comprometidas em fazer isso acontecer”.

Estiveram presentes os vereadores: Tadeu Vieira, João Lucas Martins, Cristina Lanza, Luciano Costa, Roberto Façanha, Ênio Castelo, Yussef Salla, Marcelo Iunes, Carlos Alberto Machado e Mohamad Abdallah; os deputados estaduais: Barbosinha, Prof. Rinaldo e Felipe Orro; o presidente da OAB de Corumbá, Dirceu Rodrigues Junior, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Paschoal Leandro, o diretor do Fórum de Corumbá, Dr. Alysson Duque, além de vários magistrados de Campo Grande e advogados de Corumbá.

Segundo o desembargador, se tudo correr como o esperado, o parecer favorável pode vir até o início do ano que vem.

 

Por: Da Redação