Corumbá

Jovens fazem juramento à bandeira e são dispensados de incorporação

 

O prefeito Paulo Duarte participou na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, da solenidade de entrega do certificado de dispensa de incorporação de 180 jovens que integram um grupo de 300 pessoas dispensadas do Serviço Militar em Corumbá. O ato aconteceu na quadra de esportes do Colégio Santa Teresa e contou também com o juramento à bandeira do Brasil.

Durante a solenidade, o prefeito corumbaense, que é presidente da Junta de Serviço Militar de Corumbá, lembrou a importância de servir a Pátria e aproveitou para orientar os jovens que estavam recebendo o certificado de dispensa do Serviço Militar, sobre o futuro, explicando que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tem oferecido uma série de cursos de qualificação profissional em atendimento ao trabalhador, especialmente àquelas pessoas que buscam o seu primeiro emprego.

No total, 300 jovens foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, por força de disposições legais e conscientes dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros, para com a defesa nacional, por razões importantes. A partir do juramento todos os jovens passam a ter deveres e direitos de cidadão.

No juramento os jovens prometem “estar sempre pronto a cumprir com as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência. Na esfera de suas atribuições, a dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade, e instituições” promete defender “com o sacrifício da própria vida”.

A solenidade contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Viera; do delegado de Serviço Militar, 1º Tenente Ivabor José da Silva; da primeira dama e diretora presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; da secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar; do tenente Rui Cortês Filho que representou o comandante do Corpo de Bombeiros de Corumbá, tenente coronel Eduardo Steica da Costa, além de outras autoridades.

 

Por: Da Redação