Corumbá

Ex-jogadora da seleção de basquete é destaque em evento nesta sexta em Corumbá

 

O Dia dos Profissionais de Educação Física, celebrado no dia 1º de setembro, será lembrado neste final de semana em Corumbá, com um evento denominado de “Basquete de Ontem e de Hoje – Um Ano de Saudades” – Homenagem Póstuma ao Professor Diógenes Teixeira Cruz. As atividades serão abertas na noite desta sexta-feira, 29, a partir das 19h30, no auditório do Santa Tereza, com a presença da ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Ruth Roberta de Souza.

A programação desta sexta prevê uma palestra com Ruth sobre o tema “Relatos de uma campeã do Basquetebol”. O evento terá ainda participação de outras palestras com representantes do Conselho Regional de Educação Física (CREF 11-MS/MT).

O programa terá sequência no sábado, 30, pela manhã, com a realização de uma missa em memória do professor Diógenes Teixeira Cruz; uma partida de basquetebol reunindo Santa Teresa X Amigos de Corumbá, encerrando com um almoço de confraternização (por adesão).

O encontro, que tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), é uma realização conjunta da Loja Maçônica Constância e Esperança e Seleta Sociedade Caritativa Humanitária (S.S.C.H.) – Quadro de Corumbá.

Maiores informações e inscrições na sede da Fundação de Esportes de Corumbá, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1067, ou pelo telefone 3231-6638.

 

Por: Da Redação