Corumbá

Embrapa Pantanal fala a produtores de Rio Verde de MT

 

Começa hoje, dia 27 de setembro, o IV Workshop do projeto “Anemia Infecciosa Equina no Pantanal brasileiro: caracterização do agente, diagnóstico molecular, avaliação de práticas de manejo e modelagem quantitativa”. Coordenado pela Embrapa Pantanal, o evento é realizado em Rio Verde de Mato Grosso (MS) com o apoio do Sindicato Rural da cidade e patrocinado pela Bioclin/Quibasa Química Básica Ltda.

As palestras e mesas redondas irão reunir produtores rurais, médicos veterinários, estudantes, técnicos, pesquisadores da equipe do projeto e representantes de instituições como a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Durante a manhã desta terça-feira, os participantes assistiram à palestra de Marcelo Barros, fiscal do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA), intitulada “O inquérito soroepidemiológico sobre a Anemia Infecciosa Equina realizado no estado do Mato Grosso”. No período da tarde, uma mesa redonda aberta ao público promove discussões sobre o tema.

As atividades agendadas para a noite desta terça-feira foram remarcadas para o dia seguinte, quarta-feira, 28 de setembro, a partir das 18h na sede do Sindicato Rural de Rio Verde de Mato Grosso. Adalgiza Carneiro, pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Sandra Santos, pesquisadora da Embrapa Pantanal, irão ministrar palestras sobre resenha de equinos e sobre o Núcleo de Conservação de Cavalos Pantaneiros da Embrapa Pantanal, respectivamente. O livro “Cavalo Pantaneiro: rústico por natureza” também será divulgado aos participantes. A entrada é gratuita! (Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)/Embrapa Pantanal/ Corumbá-MS)

Serviço

  • IV Workshop do projeto “Anemia Infecciosa Equina no Pantanal brasileiro”
  • Palestras “A Resenha dos Equinos” e “O Núcleo de Conservação de Cavalos Pantaneiros da Embrapa Pantanal”/ Divulgação do livro “Cavalo Pantaneiro: rústico por natureza”
  • Data: 28 de setembro, quarta-feira
  • Horário: 18h
  • Local: Sede do Sindicato Rural de Rio Verde de Mato Grosso – Av. Barão do Rio Branco, 130 – Centro

 

Por: Da Redação