Corumbá

Desfile das escolas do grupo especial é a atração desta segunda em Corumbá

 

O desfile das escolas de samba do grupo especial é a grande atração desta segunda-feira (07) no Carnaval Cultural de Corumbá 2016. A festa será aberta às 20h00 na Passarela do Samba e cinco agremiações vão se apresentar em busca do título de melhor escola do carnaval corumbaense: Estação Primeira, Vila Mamona, Império do Morro, Marques de Sapucaí e Nova Corumbá.

O desfile será aberto pela Estação Primeira e a expectativa é de um grande público e mais uma noite de espetáculo proporcionado pelo melhor carnaval do interior brasileiro realizado pela Prefeitura de Corumbá, sob coordenação da Fundação de Cultura. O desfile está a cargo da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco).

O evento envolve também outros órgãos da administração corumbaense como a Fundação de Turismo, Coordenadoria de Segurança, Agetrat, Secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Indústria e Comércio, de Infraestrutura e Fundação do Meio Ambiente, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e a parceria do Governo do Estado, bem como apoio de outras instituições que contribuem para o crescimento da festa patrocinada pela Cervejaria Burguesa, Dolce Café e Viação Cidade Corumbá Ltda.

A segunda-feira reserva ainda o show começa na Generoso Ponce. Já na terça, a atração fica por conta do desfile cultural que vai reunir os Bonecões do Carnaval, a Corte de Momo, o Corso, os Cordões Flor de Corumbá, Cinelândia, Paraíso dos Foliões e Cravo Vermelho, as pastorinhas, os marinheiros, o frevo e o Bloco dos Palhaços.

Neste dia o show na praça começa às 23 horas e só termina nas primeiras horas na quarta-feira, quando acontece a apuração dos vencedores do Carnaval Cultural, a partir das 16 horas, na avenida General Rondon.

 

Por: Da Redação