Corumbá

Corumbá participou de evento que discutiu futuro do mundo através de ideias inovadoras

 

Corumbá segue otimista ao concluir mais uma etapa da competição internacional Mayors Challenge, promovido pela Bloomberg Philantropies. Ao lado de representantes de mais 19 cidades da América Latina e do Caribe, a nossa vice-prefeita, Márcia Rolon, participou na cidade de Miami (EUA), entre os dias 24 e 25 de outubro do CityLab, encontro com prefeitos, especialistas em inovação e profissionais mais criativos do mundo como artistas, acadêmicos, financiadores e outros líderes dos setores público e privado focados na melhoria das cidades e na difusão de estratégias urbanas.

“Foi uma experiência única e maravilhosa. Um privilégio poder representar Corumbá em meio a tantas cidades do mundo. Participamos de vários encontros onde se discutiu questões de saúde como a zika, o meio ambiente, a migração, desafios e oportunidades do transporte. Senti-me dentro de um ambiente onde discutimos o futuro do planeta e saber que Corumbá está dentro disso tudo é muito satisfatório”, contou a vice-prefeita que foi sabatinada por um grupo de avaliadores cujas perguntas incluíram detalhes do projeto que transforma rejeitos de minério de ferro em materiais de construção.

O projeto-piloto prevê pavimentar alamedas da cidade com lajotas fabricadas com o rejeito e utilizando mão-de-obra de pessoas que cumprem o regime semi-aberto determinado pela Justiça. Sendo assim, a Prefeitura de Corumbá conta a parceria do Instituto Transformar, Poder Judiciário de MS, Vale Mineração, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e empresas do setor de construção.

“Percebi que a filosofia adotada pelo governo Paulo Duarte, das parcerias público-privadas, é uma prática muito bem avaliada entre todos por aqui. Isso é algo que está no cerne dessa administração e também de nosso projeto que foi escolhido como finalista da Bloomberg. Por isso e outros aspetos, estamos otimistas”, afirmou Márcia Rolon que segue viagem de retorno para Corumbá.

Até o final desse ano, a Bloomberg Philantropies anunciará as cinco cidades vencedoras. A primeira colocada receberá 5 milhões de dólares para implementação do projeto inovador. Já as outra quatro, receberão, cada uma, 1 milhão de dólares com a mesma finalidade.

Para conhecer mais sobre o projeto, visite a página exclusivamente dedicada a Corumbá no Mayors Challenge, clicando aqui. Junte se a nós e compartilhe essa boa notícia nas redes sociais, usando as hashtags: #MayorsChallenge #CorumbaFinalista #CorumbáSemprePraFrente.

 

Por: Da Redação