Corumbá

Corumbá melhora e fortalece atendimento nos Centros de Educação Infantil

Entrega dos kits foi feita com uma grande festa na Hélia Reis (Foto: Kleverton Velasques)

 

Entrega dos kits foi feita com uma grande festa na Hélia Reis (Foto: Kleverton Velasques)

Os 12 Centros de Educação Infantil (CEI) da Rede Municipal de Educação de Corumbá (Reme) receberam, na última sexta-feira, 17 de abril, kits com diversos materiais de uso diário que vão melhorar e fortalecer o atendimento às 2270 crianças matriculadas nas instituições de ensino do município.

Cada kit contém toalhas de banho, tapetes de EVA, tapetes antiderrapante, penicos, colchões de berço, colchões de courvin, lençóis, mamadeiras, bicos, babadores e cobertores antialérgicos. Os materiais foram adquiridos com recursos do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, no valor de R$ 276,2 mil.

A entrega foi feita no CEI Hélia da Costa Reis e reuniu pais, alunos, professores, coordenadores e gestores de toda a Rede Municipal. “Momentos como esse revigoram nossas energias e nos fazem ver que todo o trabalho e esforço vale a pena. É muito bom ver o sorriso no rosto de cada uma dessas crianças”, comentou o prefeito Paulo Duarte.

“Temos uma atenção especial com a Educação, principalmente nas séries iniciais, que é onde tudo começa. Os pais podem ter a certeza que seus filhos estão muito bem cuidados e aprendendo, principalmente a socializar, nas creches da Prefeitura. A atenção e o carinho que todos os nossos profissionais tem por esses pequenos são especiais”, continuou o prefeito, lembrando ainda da climatização promovida na Reme.

“Das 12 creches, 10 já estão com ar condicionado. Muito em breve, as duas últimas que faltam, Caic e Serv Carmo, também serão atendidas pelo projeto Bons Ventos”, finalizou Duarte, que ainda neste primeiro semestre deve entregar mais um CEI como a população, o terceiro em menos de 3 anos.

“Para nós é uma alegria entregar todo esse material. É um recurso que vem do Governo Federal para as creches e estão chegando onde tem que chegar: para nossas crianças”, destacou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro. “E isso estamos vendo em toda a administração do prefeito Paulo Duarte. Os recursos senso aplicados de forma correta”, disse o vereador Tadeu Vieira, que representou o Legislativo na ocasião.

CEI

O objetivo dos Centros de Educação Infantil é propiciar situações es que envolvam o educar e o cuidar de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relações interpessoais, se ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos primeiros conhecimentos da realidade social e cultural.

O desenvolvimento integral depende tanto dos cuidados relacionais que envolvem a dimensão afetiva dos cuidados com os aspectos biológicos do corpo, com uma qualidade da alimentação e os cuidados com a saúde, quanto da forma como esses cuidados são oferecidos e das oportunidades de acesso aos conhecimentos variados.

 

Por: Da Redação