Corumbá

Corumbá entrega Prêmio Professor Inovador a oito profissionais da Reme

 

Oito professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá receberam o “Prêmio Professor Inovador”, um reconhecimento aos profissionais que se dedicam em oferecer aos seus alunos, um ensino diversificado e com maior qualidade em diferentes áreas de conhecimento.

A solenidade aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 30 de novembro, no auditório da Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, e foi comandada pela secretária de Educação da Prefeitura, Roseane Limoeiro.

A secretária explicou que, durante os últimos anos, o Município tem fomentado junto aos professores, “a socialização de experiências pedagógicas no cotidiano da sala de aula. Acreditamos que estas ações devem ser propagadas e multiplicadas e que os profissionais envolvidos no projeto, merecem o reconhecimento por sua criatividade e dedicação junto aos alunos”.

Os oito professores premiados foram escolhidos por uma banca que avaliou o desenvolvimento pedagógico do aluno, relevância social, originalidade e criatividade, envolvimento com a comunidade e respeito à faixa etária e contexto social do aluno.

Foram 81 projetos apresentados nas categorias Educação Infantil, com 14; Ensino Fundamental I, de 1º ao 5º ano, com 31; Ensino Fundamental II, 34, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com 02 projetos.

Na categoria Educação Infantil os premiados foram: da Escola Municipal José De Souza Damy, professora Laura Janaína Da Silva Quidá, com o projeto “Aprendendo a cuidar do Meio Ambiente, pois preservar também é coisa de criança”, e da Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, professora Vanessa Soares dos Santos, com o projeto “Caramba, carambola: A arte de se expressar na escola…”.

Na categoria Ensino Fundamental I – de 1º ao 5º ano: da Escola Municipal de Educação Integral Rachid Bardauil , professor Enilson Roberto de Pinho Pereira, com o projeto “Uma doce flauta na minha 3scola”, e da Escola Municipal de Educação Integral “Tilma Fernandes Veiga”, a professora Eva Aparecida Vanjura de Moura, com o projeto “Talentos”.

Na categoria Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano: da Escola Municipal Rural de Educação Integral Eutrópia Gomes Pedrozo, o professor Damião Teixeira de Azevedo, com o projeto “Stopmotiom – Técnicas de vídeo auxiliando na aprendizagem”, e da Escola Municipal Rural Sebastião Rolon – Extensão Boa Esperança, o professor Jefferson Esdra de Arruda, com o projeto “Rotas do saber”.

Na categoria EJA (Educação de Jovens e Adultos): da Escola Municipal Rural Paiolzinho, o professor Rosenil dos Santos Gomes, com o projeto “Quebrando o silêncio da sociedade”, e da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, a professora Angélica Maria Vaz Arce, com o projeto “A EJA resgatando a cidadania”.

O projeto foi instituído com o objetivo de estimular atividades de iniciação à pesquisa, identificando e valorizando os profissionais que desenvolvem projetos de relevância possibilitando dessa forma, uma aprendizagem mais significativa aos alunos.

 

Por: Da Redação