Corumbá

Corumbá divulga lista de inscritos no Cadastro Habitacional de Interesse Social

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, divulgou nesta quarta-feira, 27, a relação dos inscritos no Cadastro Habitacional de Interesse Social. A lista completa pode ser acessada na edição do DIOCORUMBÁ.

Determinada pelo prefeito Paulo Duarte, a medida garante total transparência e lisura no processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana, para os empreendimentos Residencial Corumbella II e Flamboyant I, Flamboyant II, do Programa Meu Doce Lar.

Juntos, os empreendimentos oferecem 784 unidades habitacionais para serem sorteadas entre os inscritos. Outras 480 unidades serão destinadas para famílias instaladas em áreas de risco, conforme determina o Ministério das Cidades.

A relação também estará afixada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da área urbana e na Câmara de Vereadores, bem como, disponível para consulta na Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico na Rua General Rondon, 985, esquina com a Rua Frei Mariano, centro, no Município de Corumbá.

De acordo com a Portaria 595/2013 do Ministério das Cidades, constam na relação apenas os inscritos que declararam renda de até R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais). Os interessados tem o prazo de 15 dias, a contar da publicação, para dirimir qualquer assunto relacionado à listagem divulgada, através de manifestação por escrito, a ser protocolada na Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, setor de Habitação.

 

Por: Da Redação