Corumbá

Corumbá concorre ao título de Cidade Mais Solidária do Mundo

 

Corumbá está na disputa de Cidade Mais Solidária do Mundo. A vencedora do título – que busca conscientizar sobre as consequências da falta de acesso à saúde bucal e o trabalho de inclusão desenvolvido pela Turma do Bem, maior rede de voluntariado especializado do mundo – será revelada no próximo dia 3 de novembro.

O anúncio será feito no Sorriso do Bem, evento que reunirá 500 dentistas de todo o mundo para discutir um tema que está transformando a área de saúde: a empatia. Para isso, trará palestras do historiador Leandro Karnal, dos escritores Valter Hugo Mãe e Thalita Rebouças e do médico da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Marco Antônio de Carvalho Filho.

“Queremos debater como se colocar no lugar do outro pode transformar o mundo”, afirma o presidente voluntário, Fabio Bibancos. “A organização nasceu da empatia, de olhar para o outro e ver o que se pode fazer”, destaca. A Turma do Bem já atendeu gratuitamente a 68 mil jovens de 11 a 17 anos e 650 mulheres vítimas de violência.

Para Corumbá ser eleita a Cidade Mais Solidária do Mundo, a população deve acessar, até o dia 3 de novembro, a TV TdB (tv.tdb.org.br), um portal de vídeos que trará todo o conteúdo dos quatro dias de evento. Daí é só clicar na foto do dentista que representa a região. Ganha quem conseguir mais cliques.

O Sorriso do Bem – nome dado ao evento anual da ONG – já se consolidou como um dos principais encontros mundiais da área de odontologia, em que são combinados temas de saúde bucal e questões humanistas. Nesta 11ª edição, abriu as portas a todos os interessados em saúde bucal, não apenas a voluntários da organização.

A Turma do Bem também anunciará quem foi eleito o Melhor Dentista do Mundo, numa noite de gala, que terá os atores Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak como mestres de cerimônia e apresentações musicais de Nathalia Thimberg e Miranda Kassin.

Já estão confirmadas as presenças dos atores João Vitti, Ademir Emboava e Bernardo Bibancos; das atrizes Camila Queiroz, Lu Grimaldi e Pathy Dejesus; da Miss Brasil Raissa Santana e da Miss São Paulo Sabrina de Paiva; e da escritora Talita Rebouças. Chico Buarque gravou uma participação especial.

O Sorriso do Bem 2016 é apresentado pela Oral-B e tem apoio da Morelli Ortodontia, Amil Linha Dental, ArgoSeguros, Heraeus Kulzer, R-Crio, SIN Implante e SuryaDental.

 

Por: Da Redação