Corumbá

Corumbá comemora os seus 237 anos com uma intensa programação

Prefeito apresentou

 

Inaugurações, lançamentos de novas obras, programas, projetos e ações em todas as áreas. É assim que Corumbá iniciou as comemorações de seus 237 anos, celebrado em 21 de setembro. Além do lançamento das ações que ocorreu na noite de terça-feira, 1º de setembro, outras duas atividades marcaram o primeiro dia de festa: a posse dos membros da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, na Casa dos Conselhos, e a final da 1º Copa FUNEC de FUTSAL 2015, no ginásio do Complexo Poliesportivo de Corumbá.

Para esta quarta, 02, ás 18h30, está marcada a entrega de reforma da Unidade Básica de Saúde da Família São Bartolomeu, na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus.

No dia 03, às 09 horas, lançamento da reforma e ampliação do Centro de Especialidade Odontológica (CEO), na Rua Eugênio Cunha, Bairro Universitário; e às 18 horas, entrega da documentação do Programa Regularização Fundiária no Morro da Carlinda.

No dia 04, das 08 às 17 horas, 2ª Edição – Encontro Literário, na Escola Municipal Rural Paraguai Mirim – Extensão Jatobazinho; às 09 horas, entrega da reforma da Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), no Bairro Cervejaria, e às 18h30, entrega da reforma e ampliação do Centro Comunitário do Cravo Vermelho.

No dia 05, sábado, das 08 às 17 horas, 2ª Edição – Encontro Literário, na Escola Municipal Rural Paraguai Mirim – Extensão Jatobazinho; às 08 horas, abertura do 3º Festival FUNEC de Pipas, no Complexo Poliesportivo de Corumbá, e às 18 horas, jogo pelo campeonato estadual Sub-19 entre Corumbaense X ABC União, no Estádio Arthur Marinho. No dia 06, Feira do Mel, no Taquaral.

No dia 08, terça-feira, as 09 horas, entrega da Reforma da Casa da Cidadania na Rua 15 de Novembro; 400; dia 09, às 19 horas, show artístico com Dunga, da Comunidade Canção Nova, em frente à Matriz da Nossa Senhora de Fatima.

No dia 11, às 08 horas, ato comemorativo ao 1º ano da Academia de Saúde do Bairro Arthur Marinho. No domingo, dia 13, às 08 horas, assinatura de ordem de serviço para execução da segunda etapa da climatização das escolas da Reme, e assinatura da ordem de serviço para reforma do Centro de Educação Infantil Ana Gonçalves, na Escola Municipal Almirante Tamandaré; às 10 horas, amistoso de futebol internacional Sub – 17 entre Corumbaense X Turco Farah, no Estádio Arthur Marinho.

No dia 14, às 07h30, lançamento da campanha “Acertando as Contas”, na Fundação Procon. No dia 15, às 09 horas, entrega de equipamentos odontológicos na Santa Casa de Corumbá; às 18 horas, entrega da documentação da regularização fundiária no Loteamento Pantanal, e às 19 horas, Seminário Municipal ´programa Nacional de Alfabetização da Idade Certa (PNAIC).

No dia 16, as 08 horas, Café com Produtores no Sindicato Rural de Corumbá; às 08h30, palestra com visita em Prédio Histórico: Educação Patrimonial, no prédio da Fuphan, antigo Galileo, e às 17 horas, entrega de certificado dos cursistas do Centro de Qualidade para o Trabalho Dom Bosco, no próprio Centro Dom Bosco.

No dia 17, às 08 horas, reinauguração da Estação Experimental do Campo; 08h30, palestra com visita em Prédio Histórico: Educação Patrimonial, na Fuphan (Galileo); às 09 horas, entrega de pontos de ônibus na Rua Firmo de Matos com João Mota, Bairro Conjunto Pantanal; às 14 horas, Projeto Alma, Arte, Lixo e Meio Ambiente – Geração Renda para as Mulheres, no Presídio Feminino, e às 18h30, entrega da quadra de esportes do Vitória Régia.

No dia 18, às 08 horas, abertura da Semana Nacional de Trânsito com passeata no centro da cidade (concentração na Rua Frei Mariano com Colombo), e às 18h30, entrega das obras de pavimentação e drenagem da Rua Barão de Melgaço, no Bairro Centro América.

No dia 19, às 08 horas, abertura da 1ª etapa do Circuito Vôlei de Praia FUNEC Sub-19, no Complexo Poliesportivo de Corumbá; às 09 horas, entrega da obra de drenagem na Alameda Vulcano; às 09 horas, panfletagem na área central com toda a equipe organizadora, na Rua Frei Mariano com 13 de Junho; às 16 horas, 3ª etapa do Programa – Pedestre Eu Cuido, na Escola IBEC, e às 16 horas, educação especial do Juventude na Praça com encontro de Banda Gospel, na Praça SESI.

No dia 20, véspera do aniversário, às 07h30, 4ª etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, na Avenida General Rondon; às 08 horas, 1ª etapa de Vôlei de Praia FUNEC Sub-19, no Complexo Poliesportivo; às 09 horas, etapa do Estadual de Jiu-Jitsu, no Complexo Poliesportivo, e às 20 horas, 1º Encontro de Street Dança de Corumbá, no Porto Geral.

No dia 21, data em que Corumbá celebra 237 anos, a programação será aberta às 08 horas com distribuição de mudas arbóreas em homenagem ao Dia da Árvore e do Aniversário de Corumbá, na Rua Frei Mariano; às 16 horas, Quermesse do Hospital, na Praça Generoso Ponce; às 16 horas, Desfile Cívico Militar na Frei Mariano e Avenida General Rondon; às 20h30, Show de Aniversário da Cidade com o Grupo Terra Branca; Evandro Campos e Bateria de Escola de Samba, na Praça Generoso Ponce.

No dia 22, das 08 às 10 horas, Blitz Educativa – Motociclista Consciente para evitar acidente, na Rua Colombo (Escola de Governo) e na Rua 21 de Setembro (Agetrat); às 20 horas, Marcha para Jesus com Show Gospel de André Valadão, na Praça Generoso Ponce.

No dia 23, às 08 horas, palestra: Servidor Consciente evita acidente – Promoção do programa “Pedestre Eu Cuido”, no auditório da Prefeitura de Corumbá; às 15 horas, implantação do Programa – Veículo na Via, Pedestre na faixa – “Pedestre Eu Cuido”, na Escola Adventista, na Rua Colombo; às 19 horas, Cine Cidadania Especial de Aniversário de Corumbá, no SESC, e às 19h30, Aulão Especial de Ginástica no Poliesportivo.

No dia 24, às 09 horas, palestra – Transporte Escolar com olhar pedagógico, para condutores e monitores do transporte escolar, na Unidade III d UFMS – Campus do Pantanal, no Porto Geral; às 15 horas, palestra – O Trânsito Muda quando Você Muda, para motoristas da Viação Cidade Corumbá, na Rua Colombo, auditório da Escola de Governo, e às 18 horas, assinatura do convênio com o Projeto Amor Peixe, no Parque Cacimba da Saúde.

No dia 25, 09 horas, abertura do Seminário – Década Mundial de Redução de Mortes e Acidentes de Trânsito, no Sesc Corumbá – Centro de Convenções; às 15 horas, Oficina de Educação para o Trânsito, para Coordenadores, Professores, Diretores e Atendentes de Creches, na Unidade III da UFMS – Campus do Pantanal; das 08 horas às 17h30, apresentação da Minicidade de Trânsito, para alunos das escolas Municipais, Estaduais e Particulares, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, e ás 20 horas, entrega da nova sede da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio, Banda e Coral do Município, no Centro de convenções.

No dia 26, às 08 horas, 3ªEtapa do Grand Slam de Xadrez e Tênis de Mesa, na Escola Eutrópia Gomes Pedroso; às 09 horas, entrega da obra de revitalização do Morro do Cruzeiro; às 15 horas, Concurso de Bandas de Percussão no Complexo Poliesportivo de Corumbá.

No dia 27, às 09 horas, entrega da revitalização do Espaço de Convivência do Bairro Borrowiski, no próprio bairro; às 10 horas, final do Campeonato Amador de Futebol Popular – Polo Dom Bosco, no campo do Roseiral, e ás 18 horas, Noite Cultural – Negra Corumbá, no Porto Geral.

No dia 28, às 18 horas, entrega de uniformes e equipamentos para Oficina de Dança do Pantanal, na sede da Oficina de Dança; às 18h30, lançamento do Manual de Orientação para os Conselheiros Escolares Antidrogas, no Cenper.

No dia 29, às 09 horas, entrega da microdrenagem da Rua Dom Pedro II, entre a Sete de Setembro e XV de Novembro, no Bairro Cristo Redentor; às 19 horas, lançamento do site promocional do turismo de Corumbá e dos novos folders de divulgação do turismo da região, no SESC Corumbá.

No dia 30, uma quarta-feira, encerrando o mês do aniversário, acontece a entrega da reforma do Centro de Educação Infantil Valódia Serra, na Escola Tilma Fernandes Veiga, às 16 horas, e a entrega da urbanização das três quadras de Avenida General Dutra, às margens da rede ferroviária, no Bairro Centro América. O ato acontece às 18h30.

 

Por: Da Redação