Corumbá

Corumbá atende 1,3 mil profissionais da educação com formação em serviço

Formação começou pelo Polo 1, na Escola Pedro Paulo (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 30, mais uma etapa da Formação Continuada em Serviço por polos. A atividade vai até o mês de abril e atenderá aproximadamente 1.300 docentes e coordenadores pedagógicos que atuam na Rede Municipal de Ensino (Reme).

A Formação Continuada em Serviço começou pelo Polo 1, na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, com participação também das escolas Tilma Fernandes Veiga, Cyríaco Félix Toledo, Luiz Feitosa Rodrigues e os Centros de Educação Infantil Rosa Josetti e Eunice Ajala Rocha. O tema em questão é ‘Avaliação’.

Em Corumbá, a Secretaria de Educação dividiu as escolas urbanas e rurais, além dos Centros de Educação Infantil, em polos de acordo com a sua localização para a realização dos encontros de formação continuada de seus servidores.

Formação começou pelo Polo 1, na Escola Pedro Paulo (Foto: Renê Marcio Carneiro)

A formação visa oportunizar proposições de estratégias, a fim de fortalecer as políticas públicas para a educação municipal. Os assessores técnicos pedagógicos da Secretaria de Educação vão conduzir os trabalhos desenvolvendo oficinas, nas quais, entre outras ações, de forma participativa e solidária, é estabelecida uma troca de experiências entre os servidores, firmando-se compromissos na perspectiva de aprimorar ainda mais a gestão do ensino na rede pública do município.

Além desse primeiro polo na segunda-feira, o cronograma prevê para o dia 06 de abril, formação no Polo 2 na Escola Djalma de Sampaio, com participação das escolas Ângela Perez, Izabel Corrêa, CAIC, Rachid Bardauil e Centros de Educação Infantil Maria Benvinda e Hélia Reis.

Também no dia 06 acontece o Polo EJA na Escola Barão do Rio Branco envolvendo também Izabel Corrêa, Clio Proença, Pedro Paulo, José de Souza Damy, Paiolzinho e Luiz de Albuquerque.

No dia 10 será a vez do Polo Rural na Escola Monte Azul, reunindo também a Eutrópia Gomes Pedroso, Carlos Cárcano, Luiz de Albuquerque, Porto Esperança e Paiolzinho.

O Polo 3 será no dia 13, na Escola Fernando de Barros com participação também das escolas Delcídio do Amaral, Barão do Rio Branco e dos Centros de Educação Infantil Ana Gonçalves, Estrelinha Verde e Inocência Cambará.

A formação será encerrada no dia 27, no Polo 4, na Escola Cássio Leite de Barros. Participam também as escolas José de Souza Damy, Clio Proença, Cássio Leite e Almirante Tamandaré.

 

Por: Da Redação