Corumbá

Controle das finanças permite que Corumbá invista em diversas obras

 

A austeridade, o controle das finanças e a responsabilidade com os recursos públicos possibilitaram à Prefeitura de Corumbá manter a máquina pública funcionando plenamente, inclusive pagando antecipadamente o salário dos servidores, e investir em obras importantes para toda a população.

Na noite dessa terça-feira, 1º de setembro, o prefeito Paulo Duarte anunciou diversas ações que atenderão todas as regiões da cidade. Serão investimentos nas áreas de Saúde, Infraestrutura, Educação, Turismo, Assistência Social, Cidadania, Habitação, Cultura e Patrimônio Histórico.

“Durante este mês de setembro, vamos entregar obras importantes e iniciar outras que vão melhorar e muito a qualidade de vida do povo corumbaense. E são obras que, mesmo com o atual momento econômico mundial, tem data para começar e terminar”, afirmou o prefeito em seu discurso.

“Não é fácil fazer um lançamento como esse. É preciso ter coragem, criatividade, ousadia e também respeito e seriedade com os recursos públicos. Tudo isso que foi mostrado aqui é importante para a cidade. Quantos empregos serão gerados por cada uma dessas obras?”, continuou o chefe do Executivo.

Só na construção das 1040 unidades do programa Meu Doce Lar, exemplificou Duarte, são mais de 400 pessoas trabalhando diretamente na construção dos residenciais Buriti e Flamboyant, onde o município investe R$ 11 milhões em recursos próprios e o Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, aporta outros R$ 90 milhões.

E todas as parcerias firmadas com a Prefeitura foram destacadas pelo prefeito de Corumbá, principalmente para a área da Saúde Pública. “Aos 49 do segundo tempo recebemos a confirmação que o Ministério da Saúde vai investir recursos na reforma do Centro da Saúde da Mulher, nas Unidades Básicas de Saúde da Ladeira e João de Brito, e no Laboratório Municipal, que antigamente funcionava de forma precária no Mercadão”.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira, também ressaltou a importância da união de forças em prol da cidade. “E a Câmara vai caminhar junta ao Executivo em tudo aquilo que for necessário e benéfico para a população corumbaense”, afirmou.

A solenidade, realizada no Sindicato Rural de Corumbá, terminou com uma benção especial do bispo Dom Segismundo Martinez Alvares e do pastor Altair Ribeiro, presidente do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (COREME).

 

Por: Da Redação