Corumbá

Contribuintes de Corumbá recebem premios de programa que incentiva pagamento de IPTU

Contribuinte Ricardo recebeu TV de 55 polegadas das mãos da prefeita em exercício, Márcia Rolon (Foto: Marcos Boaventura)

 

Contribuinte Ricardo recebeu TV de 55 polegadas das mãos da prefeita em exercício, Márcia Rolon (Foto: Marcos Boaventura)

Sete contribuintes que efetuaram o pagamento do IPTU 2014 à vista e foram sorteados no IPTU Premiado receberam na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, no CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), as premiações previstas na primeira etapa do programa.

O sorteio aconteceu no início deste mês quando estavam na lista de premiação quatro aparelhos de televisão e dois computadores notebooks. O programa foi idealizado pela Prefeitura como forma de valorizar aquelas pessoas que mantem seus impostos em dia com o Fisco Municipal, segundo esclareceu a prefeita em exercício de Corumbá, Márcia Rolon.

“É uma troca que a gente está fazendo, um incentivo porque esse pagamento do IPTU em dia é de grande valia para as ações da Prefeitura e que, com certeza, o imposto retorna para a comunidade”, disse ao afirmar que o Município vem desenvolvendo ações em vários setores com recursos próprios.

“São muitas ações e a gente precisa dessa organização porque o atraso não é bom para o planejamento familiar da pessoa e nem para a Prefeitura. Ter essa consciência de colocar em dia, se o cidadão tiver a condição de pagar, é de grande valia. Aí, os prêmios são uma forma de recompensa”, explicou Rolon que participou da premiação.

Ricardo Soles Baracat levou o prêmio mais visado: a televisão LED de 55 polegadas. Ele contou que foi a primeira vez que ganhou num sorteio. A dificuldade foi em como transportar o aparelho que tem uma das maiores telas do mercado.

“Vamos primeiro tentar transportá-la e assim que chegar em casa buscar um lugar amplo para o desfrute de toda família. Independente da premiação é uma metodologia de estreitamento entre o Poder Público e a população. Isso vai incentivar e muito para o próximo ano quando a gente pretende ganhar outro prêmio”, disse o contribuinte sortudo.

Além de Ricardo foram premiados: Elias Cassad, Benedito Gattas Conceição e Djanira Katurchi, cada um com uma televisão LCD de 32 polegadas. Os dois computadores notebooks foram entregues para Cassiano Torino e Maria Lourdes dos Santos.

Instituído pelo Município por meio do decreto 1.357, assinado pelo prefeito Paulo Duarte, o IPTU premiado prevê o segundo sorteio para dezembro com a participação também dos contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU.

 

Por: Da Redação