Corumbá

Com veículo e uniformes, Prefeitura fortalece serviços de saúde em Corumbá

 

A Prefeitura de Corumbá está fortalecendo ainda mais os serviços na área da saúde para melhor atender a população corumbaense. Na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito Paulo Duarte fez a entrega de um veículo especial para a área de imunização da Secretaria de Saúde, voltado especificamente para transporte de vacinas, e kits de uniformes para os 161 agentes comunitários que integram as equipes da Estratégia de Saúde da Família nas áreas urbana e rural.

A entrega aconteceu no anfiteatro Salomão Baruki e anteceu a abertura de um curso de capacitação com duração de 60 horas, que a Secretaria de Saúde está promovendo para os agentes comunitários. “Estamos buscando, cada vez mais, melhorar as condições de trabalho de nossos servidores”, disse o prefeito, ressaltando que os agentes comunitários “são profissionais que realizam um trabalho fundamental na cidade, que estão em contato direto com a população, trabalhando a prevenção e a conscientização que precisamos fortalecer cada vez mais”.

Para o Chefe do Executivo corumbaense, os kits de uniformes serão importantes para identificar os agentes nas visitas que fazem diariamente às residências dos corumbenses, e que para melhorar ainda mais o trabalho, eles estão iniciando uma capacitação, “que é uma necessidade constante”.

Lembrou as dificuldades financeiras em virtude da crise econômica e política do País, mas que, apesar disso, “se olharmos para traz, veremos que avançamos muito”, mas que “precisamos avançar mais”. Informou que estas conquistas estão sendo possíveis graças a medidas adotadas desde o início da sua administração, e que graças a isto, o Município continua pagando os salários em dia, dentro do mês trabalhado, além de invertir em obras e serviços importantes para a população.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Tadeu Vieira, participou do ato e destacou a importância de se ter “agentes comunitários de saúde uniformizados, o que melhora a identificação dos mesmos” e, consequentemente, “a qualidade do trabalho que prestam à população. Só temos que enaltecer o que a Prefeitura tem feito para melhorar as condições de trabalho dos servidores”.

Os kits entregues na manhã desta segunda-feira contam com calça, camiseta, colete, botinas, capa de chuva, boné de legionário, protetor solar, prancheta e garrafa de água.

A secretária de Saúde, Desiane Pires, lembrou que os uniformes representam uma nova conquista dos agentes comunitários. “Era algo que esperávamos há muito tempo e, mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando, conseguimos atender os agentes, permitindo assim, melhorar ainda mais o trabalho que eles realizam na cidade e na zona rural”, disse.

Veículo

Além dos uniformes, o prefeito entregou um veículo zero quilômetro para Gerência de Vigilância em Saúde da Sec retaria, que será utilizado pelo setor e imunizações. O carro, um Fiat Fiorino, foi adquirido com recursos federal, custou R$ 68 mil, e é totalmente climatizado e adaptado, especial para transporte de vacinas.

O veículo será utilizado para atender as unidades de saúde das áreas urbana e rural, bem como fazer o transporte de vacinas de Campo Grande para Corumbá. “É mais um avanço na área de saúde. O veículo vai permitir o transporte mais seguro de vacinas para atender as unidades de saúde e a população corumbaense”, destacou Duarte.

 

Por: Da Redação