Corumbá

Com recursos próprios, Prefeitura de Corumbá pavimenta sete quadras da Pedro de Medeiros

São quase 13 mil metros quadrados serão pavimentados no Popular Velha (Foto: Clóvis Neto)

 

São quase 13 mil metros quadrados serão pavimentados no Popular Velha (Foto: Clóvis Neto)

Com recursos exclusivos da Prefeitura de Corumbá, a rua Pedro de Medeiros, entre a Geraldino Martins de Barros e a XV de Novembro, e mais uma quadra da rua Frei Mariano, entre a Pedro de Medeiros e a Teodomiro Serra, serão totalmente asfaltados até o final do mês de setembro.

A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira, 22 de julho, pelo prefeito Paulo Duarte, que garantiu o início imediato das obras. “Sei como é difícil conviver com a poeira no tempo de seco e depois com a lama na época da chuva. Vim aqui há três meses e andamos por toda essa rua e depois voltei um mês atrás, quando eu tinha a certeza de quando a obra seria começada”, lembrou o chefe do Executivo municipal.

“Fizemos tudo isso de forma planejada, organizada, para chegar aqui e falar para vocês que até o mês de setembro, durante as comemorações pelo aniversário da cidade, vamos entregar a pavimentação dessa importante via e, ai sim, a homenagem que esta rua faz vai ser justa”, completou o prefeito, destacando a grande importância cultural de Pedro de Medeiros para a história de Corumbá. “Talvez os mais jovens não saibam, mas Pedro Paulo de Medeiros foi um grande poeta corumbaense”, completou Paulo Duarte.

Para o presidente do bairro Popular Velha, Edemir Braga Barbosa, a obra põe fim a uma espera de mais de 30 anos dos moradores daquela área. “O bairro agradece essa oportunidade. É um sonho que faz muito tempo estamos reivindicando”, afirmou Mirô, como ele é mais conhecido na região.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson Melo, serão 12.975 metros quadrados de área asfaltada, com meio fio e drenagem superficial. “É um asfalto de alta qualidade, o mesmo usado na área central da cidade e agora no bairro Nova Corumbá”, reforçou, lembrando ainda que a rua Pedro de Medeiros é o principal acesso para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), construído no Popular Velha.

O vereador Tadeu Vieira representou o Legislativo municipal na assinatura da ordem de serviço. “Essa rua Pedro de Medeiros é um anseio da população há muito tempo. E não é só o asfalto, mas também representa um beneficio na área da Saúde”, observou. Diversas autoridades civis e militares também participaram do evento, juntamente com moradores do bairro Popular Velha.

 

Por: Da Redação