Corumbá

Circuito Corumbá de Corrida de Rua de 2016 será aberto no domingo

Primeira etapa do circuito será n este domingo e largada acontece às 07h30 (Foto: Arquivo PMC)

 

A primeira etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2016 será no próximo domingo, dia 1º de maio, com a participação de 560 atletas. A largada está marcada para às 07h30, na Avenida General Rondon, em frente à Praça Generoso Ponce.

A competição é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

Primeira etapa do circuito será n este domingo e largada acontece às 07h30 (Foto: Arquivo PMC)

Este ano o circuito contará com quatro etapas e quem não conseguiu fazer inscrição para a primeira prova, pode se inscrever para as próximas. É bom salientar que os 560 que participam da prova de domingo, devem, para as próximas, confirmar suas presenças, não havendo mais necessidade de fazer inscrição.

A prova contará com corrida de 10 quilômetros, para atletas com idade acima de 16 anos; cinco quilômetros, a partir dos 14 anos, e três quilômetros para quem tem entre 10 e 13 anos. O destaque nesta primeira etapa ficou por conta do número de crianças inscritas: 100.

A entrega dos kits começou ontem, quinta-feira, e prossegue nesta sexta-feira, 29, na sede da Fundação de Esportes de Corumbá, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, entre a Colombo e Cabral.

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, lembra que o circuito já se tornou tradicional em Corumbá e tem sido um programa da família corumbaense. Segundo ele, “a expectativa se renova a cada ano, porque é uma atividade que acabou se tornando tradição Corumbá. No início era um projeto que buscava movimentar e tirar as pessoas do sedentarismo, agora temos presença de um grande número de crianças, tanto que este ano, tivemos que mudar a prova de 03km, que era caminhada, passando para corrida para que elas também possam competir”, explicou.

Outra informação é que o circuito, em cada etapa, vai sortear duas bicicletas entre os participantes. Além disso está mantido o sorteio de uma moto zero quilômetro no final da competição que tem apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval; do Exército Brasileiro; do supermercado Quadri; bem como das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Saúde, além da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.