Corumbá

Caprichosos encerra primeira noite de desfile em grande estilo

Caprichosos encerrou a primeira noite de desfiles em Corumbá (Foto Kleverton Velasques)

 

Caprichosos encerrou a primeira noite de desfiles em Corumbá (Foto Kleverton Velasques)

Fundada em 2005, o Gremio Recreativo e Escola de Samba Caprichosos de Corumbá encerrou a primeira noite do desfile do Grupo de Acesso apresentando o enredo “Decifra-me ou te devoro chave enigmas da vida”.

A entidade apresentou um belo desfile e empolgou o público que continuava lotando a rua Frei Mariano e a avenida General Rondon, apesar do avançado da hora. A escola começou seu desfile depois das duas horas da madrugada e fez uma grande festa pela passarela pantaneira do samba.

Na comissão de frente 12 bailarinos vestidos de coringa representavam o jogo da vida, enquanto no carro abre alas o símbolo da escola, a onça pintada do Pantanal, dividia espaço com pirâmides e esfinges que remetiam a civilizações passadas. Os deuses Hórus e Isís marcaram presença nas primeiras alas.

A escola também trouxe a célula, princípio da vida, para a avenida, e o coração. As baianas representaram as mulheres e seus segredos indecifráveis. Simbolizando o mistério da beleza, a borboleta foi destaque do segundo carro. A Caprichosos mostrou ainda muito cor nas outras alas e nos carros alegóricos que passaram em seguida.

O futebol, paixão nacional, foi representado em uma ala coreografa, enquanto o casal de mestre sala e porta bandeira, Robson e Francielly estavam vestidos de sol, o enigma do dia. Os símbolos do zodíaco estavam em uma ala, assim como a lua e os anjos. A bateria comandada pelo mestre Thiago, desceu fantasiada de mágicos abracadabra.

Encerrando o desfile, as alas das ciganas questionaram como será o amanhã. A agremiação teve 70 ritmistas, 450 componentes e 13 alas.

 

Por: Da Redação