Corumbá

Câmara de Vereadores assina acordo de cooperação com Sinpetro/MS

Assinatura do termo de cooperação mútua

 

Assinatura do termo de cooperação mútua

A Câmara Municipal de Corumbá e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinpetro/MS) assinaram na tarde da quinta-feira, 26 de março, um termo de cooperação mútua.

Válido até dezembro de 2017, o acordo prevê ações de apoio técnico e atividades orientativas à sociedade. Assinaram o termo de cooperação o segundo vice-presidente do Legislativo corumbaense, vereador Carlos Alberto Machado, e o presidente do Sinpetro/MS, Mário Seiti Shiraishi.

Também acompanharam a assinatura do acordo de cooperação técnica os vereadores Marcelo Iunes e João Lucas Martins (primeiro vice-presidente da Câmara Municipal), integrantes da diretoria do Sinpetro/MS, representantes locais do comércio de combustíveis e o secretário Municipal de Governo, Márcio Cavasana.

Projeto de Lei pretende responsabilizar o aluno por atos de vandalismo em patrimônio escolar

O projeto de Lei do presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Tadeu Vieira, apresentado na sessão ordinária da última terça-feira, quer instituir o modelo de gestão educacional que responsabiliza o aluno em caso de destruição de mobiliário e patrimônio escolar.

Para tanto, deverão ser apresentadas provas irrefutáveis de que o estudante é o culpado pela destruição. Em seguida, os pais serão convocados e o valor deverá ser restituído, que também pode ser convertido em ações sociais, como pequenos reparos na instituição, limpeza, serviços sociais ou qualquer outra medida que a direção da escola julgar necessário.

Fica a cargo da Secretaria de Educação fiscalizar as escolas para conter eventuais abusos de poder.

O documento será analisado a seguir pelas Comissões da Câmara.

 

Por: Da Redação