Corumbá

Em Corumbá, Barão do Rio Branco conquista o título de campeão dos 26º Jogos da Reme

Cerimônia marcou premiação das três melhores escolas dos jogos este ano (Foto: Marcos Boaventura)

 

Cerimônia marcou premiação das três melhores escolas dos jogos este ano (Foto: Marcos Boaventura)

A Escola Municipal Barão do Rio Branco conquistou o título de campeão geral dos 26º Jogos da Reme, desbancado a Escola Municipal Rural Polo Luiz de Albuquerque, vencedora das três edições anteriores. A competição reuniu dois mil estudantes que disputaram as modalidades de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, futebol sete, xadrez, tênis de mesa, judô, natação e atletismo.

Para chegar ao título, a Escola Barão do Rio Branco somou 109 pontos. A premiação aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 29, durante cerimônia de encerramento no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

O vice-campeonato ficou com a Escola Luiz de Albuquerque, com 82 pontos, e em terceiro, Clio Proença, com 75 pontos. A competição, uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, envolveu alunos de 11 a 14 anos, matriculados no Ensino Fundamental da Reme.

Durante o evento, a secretária de Educação Roseane Limoeiro parabenizou os estudantes pela participação nos jogos. “Vocês são muito importantes para a Reme. E como sempre, arrasaram.”, declarou a responsável pela pasta, agradecendo também o incentivo dado pelos professores. “Muito obrigada a toda equipe. Essa culminância é resultado do trabalho de vocês”, continuou.

A competição teve início no último dia 22, reunindo as escolas Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC, Cássio Leite de Barros, Cyríaco Felix de Toledo, Clio Proença, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Luiz Feitosa Rodrigues, Pedro Paulo de Medeiros, Tilma Fernandes Veiga, Djalma de Sampaio Brasil, Escolas Rurais Polo Luís de Albuquerque, Carlos Cárcano, Monte Azul, Eutrópia Gomes Pedroso, Paiolzinho e Escola das Águas Porto Esperança.

Resultado por modalidade

Na modalidade Atletismo feminino, o primeiro lugar ficou com o Clio Proença, Cássio em segundo, e Luiz de Albuquerque em terceiro. No feminino, vitória do Almirante Tamandaré, seguido do Luiz de Albuquerque e Padre Ernesto Sassida (CAIC).

No Judô feminino, o primeiro lugar ficou para a escola Municipal Ângela Maria Perez, seguido do Luiz de Albuquerque e Cássio Leite de Barros. No masculino, a Escola Ângela Perez ficou em primeiro, seguido do Luiz de Albuquerque e Cássio Leite de Barros.

Natação feminina foi conquistado pela escola Barão do Rio Branco, seguido da Izabel Correa e Pedro Paulo de Medeiros. No masculino, o título ficou com o Almirante Tamandaré, seguido do Cássio Leite de Barros e Pedro Paulo de Medeiros.

Tênis de Mesa feminino foi conquistado pela escola Djalma de Sampaio, seguido do Almirante Tamandaré e Carlos Cárcano. Já no masculino, Barão do Rio Branco ficou em primeiro lugar, seguido do Cyriaco de Toledo e Djalma de Sampaio.

No Xadrez feminino, a escola Cássio Leite de Barros ficou em primeiro, seguido do Barão do Rio Branco e da escola Municipal Rural Monte Azul. No masculino, Tilma Fernandes ficou em primeiro, Barão do Rio Branco em segundo, e Monte Azul em terceiro.

No Futsal feminino, Clio Proença foi primeiro, seguido do Luiz de Albuquerque e Pedro Paulo de Medeiros. No masculino, escola Municipal Clio Proença em primeiro, CAIC em segundo e Luiz Feitosa Rodrigues em terceiro.

No Handebol feminino, Barão do Rio Branco em primeiro, Luiz de Souza Damy em segundo e Clio Proença em terceiro. No masculino, Barão do Rio Branco em primeiro, Cássio Leite de Barros em segundo e Cyríaco em terceiro.

No basquete feminino, a escola Municipal Cyríaco de Toledo ficou em primeiro, seguido do Luiz de Albuquerque e Almirante Tamandaré. No masculino, Cyríaco de Toledo em primeiro, Barão do Rio Branco em segundo e Tilma Fernandes em terceiro.

No vôlei feminino o primeiro lugar foi conquistado pela escola Barão do Rio Branco, seguido do Luiz de Albuquerque e Clio Proença. No masculino, vitória da escola Izabel Correa de Oliveira, seguido do Luiz de Albuquerque e Barão do Rio Branco.

No Futebol set feminino a escola Municipal Almirante Tamandaré ficou em primeiro, seguido do José de Souza Damy e Carlos Cárcano. No masculino, escola Municipal Rural Monte Azul em primeiro, Almirante Tamandaré em segundo e a escola Municipal Rural Paiolzinho, em terceiro.

 

Por: Da Redação