CorumbáEstado

Azambuja dá largada eleitoral com apoio em campanhas pelo interior

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai homologar a pré-candidatura de Ruiter Cunha à prefeitura do município de Corumbá, no próximo dia 29 de julho. O evento marca largada de apoio do governador para eleger maior número de candidaturas tucanas, com justificativa de “garantir maior alinhamento entre a administração estadual e as prefeituras do interior a partir de 2017”.

Em Corumbá, o PSDB optou pela candidatura de Ruiter, ex-prefeito da cidade e coordenador licenciado do escritório local de Representação do governo. O vereador Marcelo Iunes foi indicado pelo PTB para a vice na chapa a ser encabeçada pelo pré-candidato tucano.

Esta será a primeira visita do governador ao interior no intuito de fortalecer o PSDB e os partidos aliados para a disputa eleitoral, já de olho em futuras propostas de governo. A princípio, ele estará presente nos municípios considerados estratégicos, que são centros regionais e acabam por absorver demandas diversas de várias outras pequenas cidades.

O partido trabalha para eleger nomes fortes de dentro de seus próprios quadros ou em arcos de alianças que permitam uma boa interlocução entre Estado e prefeituras. “É fundamental para Corumbá a gente ter uma candidatura alinhada com o Governo do Estado para que a gente possa desenvolver as nossas ações em comum acordo, formando parceria objetivando maximizar o potencial de atendimento às necessidades da população”, explicou Ruiter.

De acordo com pré-candidato, o município enfrenta inúmeras dificuldades e por estar afastado da Capital precisa cada vez mais da atenção do Governo do Estado.

Parceria

O governo estadual destinou investimentos de R$ 74 milhões em infraestrutura, em recursos do Estado e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), apenas na captação e distribuição de água e ampliação da rede coletora de esgoto, representando melhorias na saúde da população. (Midiamax)

 

Por: Da Redação