Corumbá

Aprovado Plano de Educação Permanente para Trabalhadores do SUAS

 

Foi aprovado na terça-feira, 29 de novembro, o Plano Municipal de Educação Permanente para os Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A aprovação ocorreu durante uma reunião ordinária descentralizada do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizada no Auditório do CRAS I, e vai contemplar com formação e capacitação todos os Trabalhadores do SUAS e Agentes do Controle Social do Município de Corumbá.

Participaram da reunião ordinária descentralizada a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Aguilar; presidente do CMAS, Antonio Sebastião Castelo; conselheiros municipais de Assistência Social; trabalhadores do SUAS, e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania que operam a política de Assistência Social no Município.

A reunião teve como objetivo apresentar o resultado do diagnóstico de demandas de capacitação que desencadeou na elaboração e apresentação do Plano Municipal de Educação Permanente para os Trabalhadores do SUAS e Controle Social, elaborado pelo Núcleo de Gestão do trabalho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em consonância com a NOB/SUAS.

 

Por: Da Redação