Corumbá

Ambulantes e barraqueiros terão participação ativa nas festas populares

Prefeito recebeu comerciantes no Auditório da Prefeitura (Foto: Marcos Boaventura)

 

Prefeito recebeu comerciantes no Auditório da Prefeitura (Foto: Marcos Boaventura)

Para melhorar ainda mais os serviços prestados aos turistas e à própria população corumbaense durante as atividades que integram o calendário festivo do município, a Prefeitura de Corumbá está buscando uma participação mais ativa dos vendedores ambulantes e barraqueiros, trabalhadores de importância fundamental em todos esses eventos.

Na noite dessa quinta-feira, 26 de fevereiro, o prefeito Paulo Duarte recebeu um grupo de aproximadamente 80 pessoas que atuaram durante o último Carnaval Cultural. Eles fizeram uma avaliação da festa e apresentaram sugestões para as próximas atividades. “Queremos que vocês participem também do planejamento destes eventos, até porque cada um aqui tem uma participação muito importante para o sucesso dessas festas”, afirmou o prefeito Paulo Duarte.

“Nosso objetivo é que as pessoas daqui da cidade tenham a oportunidade de vender seus produtos e ganhar seu dinheiro. Além de oportunizar cultura e entretenimento para nossa gente, essas festas existem para isso. Por isso, estamos aqui com toda nossa equipe para ouvir como podemos melhorar o trabalho de vocês”, completou Duarte.

José Antônio Garcia, que responde pela Fundação de Cultura; Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo; Pedro Paulo Marinho de Barros, secretário de Indústria e Comércio; e Márcio Cavasana, secretário de Governo, também participaram da reunião.

Por mais de duas horas, os vendedores ambulantes e barraqueiros elencaram os pontos positivos e negativos do Carnaval. O fator que mais atrapalhou as vendas foram as chuvas. De positivo, destacaram a segurança e a estrutura oferecida pela Prefeitura. A próxima atividade programada para a cidade é a Seresta em homenagem ao Dia das Mulheres, marcada para o Porto Geral de Corumbá, no próximo mês.

 

Por: Da Redação