Corumbá

Aleluia Fest é atração esta noite no Morro do Cruzeiro, em Corumbá

 

Uma das grandes manifestações da juventude cristã pantaneira, o Aleluia Fest acontece na madrugada deste sábado para domingo, 19 e 20 de abril, em celebração à ressurreição de Jesus Cristo. Esta será a décima edição do evento organizado pela Diocese de Santa Cruz de Corumbá e que tem apoio da Prefeitura, por meio da Gerência de Políticas para Juventude da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

O Aleluia Fest acontece no Morro do Cruzeiro, aos pés da estátua do Cristo Rei do Pantanal, uma das mais belas paisagens do Pantanal. O evento integra o calendário religioso da Semana Santa da Diocese de Corumbá.

Trata-se de um momento em que centenas de jovens e adultos católicos e de diversas denominações cristãs, ficam em vigília durante a noite, meditando, louvando, em um momento de muita conscientização, celebrando a principal data da fé cristã, que é a ressurreição de Jesus Cristo.

Na programação, muita música, dança e apresentações dos ministérios de música e grupos da comunidade corumbaense, além da Bolívia, Campo Grande e Dourados. Este ano, o destaque nacional será a Banda Louvor e Glória.

O Aleluia Fest está sendo preparado pelo Setor da Juventude da Diocese de Corumbá e tem como público alvo os jovens e famílias cristãs da região que, este ano, vai mobilizar as diversas comunidades, paróquias e grupos de jovens sul-mato-grossenses. O evento será aberto às 22 horas.

 

Por: Da Redação