LadárioNotícias

Comandante da Marinha do Brasil preparou Ladário e a instituição para um futuro promissor, diz prefeito

Contribuição para o aumento da frota de veículos para atender a população

 

A Marinha do Brasil terá novo Comando a partir do dia 12 de fevereiro, de 2015, quando o atual Comandante Julio Soares de Moura Neto passará seu posto, para o então Comandante da Escola Superior de Guerra, Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Com 65 anos, Júlio Soares de Moura começou a carreira na Marinha em 1964, como guarda-marinha, e desde março de 2003, é almirante -de- esquadra. Já em 2007 assumiu o Comando da Marinha do Brasil.

Empreendimento habitacional ajuda no desenvolvimento de Ladário

 

Contribuição para o aumento da frota de veículos para atender a população

Durante todos esses anos, já passou por mais de 25 comissões, dentre elas, o Comando do 6° Distrito Naval em Ladário, no final dos anos 90, onde a sua dedicação junto ao município, proporcionou um trabalho que ajudou no desenvolvimento da cidade, bem como ações cívico-sociais que contribuíram para atendimentos específicos aos ladarenses, projetando a Marinha do Brasil e Ladário para um futuro promissor.

Relevante, foi decisivo a respeito à segurança pública, aprimorando a sua participação ativa na reunião regional realizada para a elaboração da Nova Estratégia Nacional de Defesa; Preparação do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” e subsequente Incorporação à Armada e transferência para o setor Operativo, tendo como foco as famílias no Pantanal; realização de obras e no incremento da segurança nas vilas residenciais, na continuação da construção dos prédios para praças, no desenvolvimento do projeto de urbanização da Área do Mangueiral, e melhorias na Casa do Marinheiro de Ladário e no Clube Marisco.

Inauguração de obras da Marinha ajuda a Ladário no desenvolvimento local
250 crianças e adolescentes são beneficiados com o Programa “Forças no Esporte”

Estabilizou na região, o Programa “Forças no Esporte”, do Ministério da Defesa em parceria com a prefeitura de Ladário, contemplando aproximadamente mais de 250 crianças e adolescentes; Construção das instalações da Rádio Marinha; Condução de atividades voltadas para a integração entre Marinha e as sociedades ladarense e corumbaense, como ações de cidadania em parceria com as prefeituras de Ladário e Corumbá; Construção de 96 apartamentos destinadas para moradias de suboficiais e sargentos que servem no 6º Distrito Naval; doação de veículos para atender toda demanda durante ações realizadas pelo município; articulação do terreno doado para a construção do novo Batalhão de Grupamento de Fuzileiros Navais em Ladário.

“Sem duvida o comandante já se coloca entre os maiores lideres da história da Marinha para o Brasil, é uma pessoa que serviu muito em Ladário e para a cidade. Além das grandes realizações das ações, ele, se coloca como uma liderança. Para a nosso município, agregou o empreendimento imobiliário gigantesco, com apartamentos para a moradia dos militares destacando a importância da Marinha na vida de Ladário, bem como realizou aparelhamentos de navios, remodelação da nossa frota para atender a demanda das ações feitas pela nossa administração. A partir desse comando a Marinha passa a ser protagonista no destino do nosso município”, falou o prefeito José Antonio Assad e Faria.

Um dos principais focos de sua gestão foi o comprometimento com a região de Ladário e Corumbá, já que sempre durante as suas visitas, reforçou o carinho pelas duas cidades e amigos que deixou, como o empresário João Luiz Migueis.

“Desde já, desejo a ele, e toda sua família, todo sucesso do mundo. Somos amigos há mais de 30 anos, tenho uma grande admiração e posso dizer que sou fã do trabalho que ele faz. Para a nossa região fez muito, como por exemplo, possibilitar o aprimoramento da navegabilidade, assim, como os atendimentos às famílias Ribeirinhas, que vivem no Pantanal. Considero-o um homem de capacidade impar, humanitário e acima de tudo, humilde naquilo que faz, pois tudo o que ele fez foi com dedicação e amor a Marinha do Brasil, honrando seu compromisso a sua farda a um povo que o acolheu de braços abertos”, disse João Migueis.

Já para o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, os oito anos da sua gestão no comando da Marinha do Brasil, do comandante Moura Neto, foram pautadas em sucesso, gerando grandes projetos não só para a região do Pantanal, como também para o Brasil.

“Foi realmente um grande líder que soube levar seu legado de uma Marinha do Brasil promissora, arquitetando o futuro brilhante para a instituição. A partir de agora desejo todo sucesso e que ele possa continuar contribuindo com o seu trabalho, principalmente para a nossa região, pois aqui, desde a sua permanência em 1997, realizou grandes contribuições, assim, como seu comando para todo o Brasil”, enfatizou.

Além dessas atribuições, o comandante do 6º Distrito Naval lembrou que a educação é seu principal foco, e que junto ao Comandante Julio Soares de Moura Neto, idealizou não apenas reformas nos prédios das escolas e prédios públicos, como também ajuda a garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes.

“Hoje a educação é a nossa base, por isso é mais do que obrigação disponibilizar um espaço tranquilo e cômodo, como faz a prefeitura de Ladário, para que as nossas crianças possam desenvolver suas atividades escolares. O estudo hoje, é sem duvida, o caminho correto a ser seguido”, finalizou Edervaldo.

Novo comandante da Marinha do Brasil assumirá no dia 1 de fevereiro deste ano

Conheça o novo comandante da Marinha do Brasil

Eduardo Bacellar Leal Ferreira é Almirante-de-esquadra , atual comandante da Escola Superior de Guerra. Em 12 de fevereiro de 2015, será o substituto do almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto no comando da Marinha do Brasil.

Incorporou à Marinha em janeiro de 1971, na Escola Naval, foi declarado guarda-marinha em 13 de dezembro de 1974 e promovido à contra-almirante em 31 de março de 2004. Ao longo de sua carreira permaneceu embarcado por mais de 16 anos e possui cerca de 1300 dias de mar.

 

Por: Da Redação