Ladário

Vereadores da 14ª legislatura ladarense visitaram o 6° Distrito Naval

 

Os vereadores de Ladário visitaram o 6° Distrito Naval a convite do contra-almirante Marcio Ferreira de Mello. Na ocasião, o presidente do legislativo ladarense, Mauro Botelho Rocha (PR), os vereadores Paulo Henrique (DEM), Neninho (PMDB), Baguá (PDT), Pastor Iranil (PSDB) e Helder Botelho (PT) conheceram as instalações do gabinete do Comando do 6° DN.

Marcando o estreitamento das relações entre a Marinha do Brasil e o Poder Legislativo, o presidente entregou ao comandante uma placa de agradecimento em nome da 14ª legislatura.

O comandante fez um breve relato histórico da sua vida. “Pra mim é muito importante essa placa, agradeço os vereadores por essa homenagem, pois já tenho uma história de vida e profissional no município, servi aqui em tempos anteriores, conheço bem Ladário, e posso dizer que me sinto em casa. Quando soube que iria assumir o 6° Distrito Naval foi uma felicidade impar, tanto pessoal, como profissional”, disse o contra-almirante Marcio.

Os vereadores e o comandante do 6° DN falaram sobre diversos projetos, que refletem diretamente no município ladarense.

Na oportunidade, o presidente da Câmara anunciou que será criada por lei a comenda de Ruy Barbosa, medalha a ser entregue aos militares da Marinha do Brasil, em especial os do 6° Distrito Naval, que participaram da Missão de Paz no Haiti. “Em conversa com o vereador Neninho surgiu essa idéia. A meta da Câmara é entregar a comenda nas comemorações do aniversário da cidade”, afirmou Maurinho.

Ao final, o presidente do legislativo fez um convite ao contra-almirante, para uma visita de cortesia à Câmara Municipal de Ladário, marcada para acontecer nesta quinta-feira (9). “Será uma honra a visita e quero agradecer a vinda dos senhores ao 6° Distrito Naval”, finalizou Marcio Ferreira.

 

Por: Douglas Assad Arruda

___________________________________________________________________________________________

Fotos