Ladário

Vereador Jonil cobra explicações de secretário por calúnia e difamação

 

O vereador Jonil Junior Barcellos (PMN), apresentou um requerimento ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Luiz Afonso Peres Mazó, requerendo que envie uma cópia da indicação, onde o parlamentar solicita a não execução da manutenção e troca de lâmpadas no município de Ladário.

Conforme Jonil, o secretário Mazó afirmou na noite do dia 05 de junho de 2017, em uma conversa com o vereador Vagner Gonçalves e com o ex-vereador Paulo Henrique Coutinho de Araújo Chaves, na Câmara Municipal de Ladário, que o parlamentar teria solicitado por meio de uma indicação para que os serviços de iluminação pública não fossem executados na cidade.

“Tenho minha consciência tranquila, pois em nenhum momento solicitei ao secretário que deixasse de fazer o serviço de manutenção da iluminação pública, o que solicitei na verdade foi que os servidores não trabalhassem sem os devidos equipamentos de segurança, pois o Executivo desta forma estaria colocando em risco a vida desses profissionais”, disse Jonil.

Já no uso da palavra livre, o vereador mostrou sua indignação com a calúnia e difamação levantada pelo secretário, “afim de resguardar o direito de imagem e mostrar o crime de calúnia e difamação cometido contra este vereador, requeiro que o secretário Mazó envie à Casa de Leis a indicação, a qual eu solicito para que o serviço não seja feito, pois isso é uma mentira”, finalizou.

Outro requerimento

Ao prefeito de Ladário, Carlos Aníbal Ruso Pedrozo, solicitando que preste informações dentro do prazo regimental vigente sobre o valor arrecadado com o recurso do CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais), referente aos meses de janeiro a maio de 2017, especificando em quais projetos voltados para a comunidade local foram aplicados direta e indiretamente o recurso, seja na saúde, educação, infraestrutura ou na qualidade ambiental.

Projeto de Lei

Dispõe sobre a responsabilidade de empresas prestadoras de serviços públicos de pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas, bem como a garantia dos serviços executados no município de Ladário. (Assessoria de Imprensa do Vereador)