Ladário

Vários segmentos da sociedade de Ladário foram contemplados com ações da campanha Agosto Lilás

Secretária Maria Bottega Ebeling fala sobre importância do tema para comunidade escolar da escola Estadual 2 de Setembro (Foto: Divulgação)

 

Secretária Maria Bottega Ebeling fala sobre importância do tema para comunidade escolar da escola Estadual 2 de Setembro (Foto: Divulgação)

Conforme levantamento, nesta ano a campanha Agosto Lilás alcançou mais de 1.600 pessoas em Ladário. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania (SEMIPS), e contou com apoio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, das Fundações Municipais de Cultura e Esporte, da Defensoria Pública e da Polícia Civil.

Com o tema “Maria da Penha vai à Escola”, a SEMIPS realizou palestras nas Escolas Municipais Professor João Batista, Ana Maria Ruso, Marquês de Tamandaré, Francisco Mendes Sampaio e Farol do Norte, nas Escolas Estaduais Leme do Prado e 2 de Setembro (ministrada pelo defensor público de atendimento à mulher, Vagner Fabrício Vieira Flausino) e no Colégio São Miguel. Conforme a secretária do SEMIPS e superintendente de Políticas Públicas para Mulher de Ladário, Delari Maria Bottega Ebeling, “o objetivo é despertar a importância do tema aos educandos”.

Além disso, a campanha também foi desenvolvida na Delegacia de Polícia Civil de Ladário, na Igreja Sagrada Família, localizada no bairro Nova Aliança, com artesões e artistas locais na Fundação de Cultura de Ladário, com a comunidade ribeirinha da “APA Baia Negra”, no PSF Joaquim da Costa Farias (com palestra da professora Creuza da Matta), na Biblioteca do SESI e no salão Divas de Ladário. A SEMIPS também realizou rodas de conversa e outras atividades em outros segmentos da sociedade.

“Conseguimos a adesão de milhares de ladarenses na campanha Agosto Lilás, porém é bom destacar que estamos comemorando onze anos da aprovação da Lei Maria da Penha, uma ferramenta legal e importante na sensibilização e mobilização da sociedade na luta contra a violação dos direitos da mulher, sendo assim, ampliamos a campanha para os diversos segmentos da sociedade, para que todos compreendam a importância da Lei e também do combate a violência doméstica”, disse ao Pérola News a secretária Delari.