BrasilCorumbáEstadoLadário

Vale vai propor ao Conselho não distribuir dividendos em 2016

 

A Vale informa que, a fim de atender o disposto em sua política de remuneração ao acionista e devido à volatilidade nos preços das commodities minerais, a Diretoria Executiva aprovou e submeterá ao Conselho de Administração proposta para não distribuir dividendos durante o ano de 2016.

À medida que o cenário esteja melhor definido e, em havendo geração de caixa suficiente e observada a legislação societária, o Conselho de Administração poderá decidir pela distribuição de remuneração aos acionistas.

Além disso, visando melhor alinhar sua política de remuneração ao acionista com o ambiente de maior incerteza nos preços das commodities, a Diretoria Executiva encaminhará ao Conselho de Administração proposta de revisão da atual política de remuneração ao acionista. Se aprovada, a proposta será objeto de deliberação dos acionistas em Assembleia Geral da Companhia a ser realizada em abril de 2016.

A nova política, que deverá estar em linha com os direitos econômicos assegurados pelo Estatuto Social da Vale e com o novo cenário de mercado, será apresentada em momento oportuno, nos termos da legislação societária em vigor

 

Por: Da Redação